Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos

A Starbucks do Canadá deu um passo adiante em favor do fim do desperdício de alimentos e fez um anúncio nesta segunda, 4, prometendo que doará 100% dos alimentos que não forem vendidos em tempo hábil para pessoas necessitadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A multinacional norte-americana, detentora da maior cadeia de cafeterias do mundo orientou 250 de suas lojas sediadas na Grande Toronto (a maior região metropolitana do Canadá, com 6,4 milhões de habitantes) a seguir as novas regras contra o desperdício sistêmico e a favor da doação desde já.

O objetivo da empresa é adotar essa mesma política em todas as suas lojas até 2021, isto é, 1.100 estabelecimentos doando mais 1,5 milhão de refeições por ano.

“A comida desperdiçada é um problema de grande escala para todos os setores de alimentos, enquanto mais de quatro milhões de canadenses são afetados pela fome”, diz Luisa Girotto, vice-presidente de assuntos públicos da Starbucks Canadá.

Leia tambémStarbucks cria poltronas para suas lojas feitas do próprio lixo plástico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Isso é inaceitável, e vamos ajudar a combater esse problema agora que temos uma política consistente de doação de alimentos seguros e fresquinhos, preservando sua qualidade.”

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos
Foto: Reprodução / Starbucks Canada

As doações serão feitas em parceria com a Second Harvest, a maior organização de caridade e de resgate de alimentos do Canadá.

Embora a Starbucks já tenha começado a fazer anteriormente doações de produtos de panificação e doces não vendidos, a companhia agora terá condições de doar alimentos frescos, refrigerados e perecíveis.

Leia tambémStarbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa disse em uma nota que um dos benfeitores do programa-piloto Starbucks FoodShare, que deu origem à política de combate ao desperdício de alimentos, economizou tanto dinheiro que terá fundos suficientes para comprar uma van nova.

Infográfico

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos
Imagem: Starbucks Canada

Segundo um levantamento feito pela Starbucks, 1 em cada 8 canadenses passam fome regularmente e 58% de toda comida produzida no país é desperdiçada, isto é, 35,5 milhões de toneladas cúbicas de alimentos frescos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O compromisso firmado pela empresa possibilita a entrega de 100% de todos os alimentos disponíveis para doação, que seriam anteriormente descartados. As 1100 subsidiárias da companhia estimam a doação anual de 1,5 milhão de refeições a partir de agora.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Kelowna Now
Foto de capa: Divulgação / Starbucks Canada

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Papa Francisco encosta o carro para abençoar mulher com deficiência

O líder da Igreja Católica estava retornando de uma aparição em Cassano allo Jonio da região da Calábria, sul da Itália, quando ele viu...

Livro reúne série de fotos com gatos pintados

O escritor e cartunista Burton Silva e a ilustradora Heather Busch lançaram um livro que provocou polêmica entre os amantes de animais. “Why Paint Cats: The Ethics of Feline...

Bráulio Bessa e esposa transformam casa própria em centro cultural para crianças carentes

Esse poeta de alma boa não para de nos surpreender, não apenas com seus versos, mas sobretudo com seus gestos. Bráulio Bessa e a...

Exposição gratuita organizada pelo Sesc traz obras de artistas indígenas das Américas à SP

Pela primeira vez neste ano, o Sesc Vila Mariana, em São Paulo (SP), está abrindo para visitação presencial a exposição 'Encontros Ameríndios', com produção artística...

Policial adota bebê de sem-teto e usuária de drogas

O policial já era pai de três filhas biológicas, mas abriu seu coração com o apoio incondicional de sua esposa.

Instagram

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos 3