Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos

Clique e ouça:

A Starbucks do Canadá deu um passo adiante em favor do fim do desperdício de alimentos e fez um anúncio nesta segunda, 4, prometendo que doará 100% dos alimentos que não forem vendidos em tempo hábil para pessoas necessitadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A multinacional norte-americana, detentora da maior cadeia de cafeterias do mundo orientou 250 de suas lojas sediadas na Grande Toronto (a maior região metropolitana do Canadá, com 6,4 milhões de habitantes) a seguir as novas regras contra o desperdício sistêmico e a favor da doação desde já.

O objetivo da empresa é adotar essa mesma política em todas as suas lojas até 2021, isto é, 1.100 estabelecimentos doando mais 1,5 milhão de refeições por ano.

“A comida desperdiçada é um problema de grande escala para todos os setores de alimentos, enquanto mais de quatro milhões de canadenses são afetados pela fome”, diz Luisa Girotto, vice-presidente de assuntos públicos da Starbucks Canadá.

Leia tambémStarbucks cria poltronas para suas lojas feitas do próprio lixo plástico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Isso é inaceitável, e vamos ajudar a combater esse problema agora que temos uma política consistente de doação de alimentos seguros e fresquinhos, preservando sua qualidade.”

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos
Foto: Reprodução / Starbucks Canada

As doações serão feitas em parceria com a Second Harvest, a maior organização de caridade e de resgate de alimentos do Canadá.

Embora a Starbucks já tenha começado a fazer anteriormente doações de produtos de panificação e doces não vendidos, a companhia agora terá condições de doar alimentos frescos, refrigerados e perecíveis.

Leia tambémStarbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa disse em uma nota que um dos benfeitores do programa-piloto Starbucks FoodShare, que deu origem à política de combate ao desperdício de alimentos, economizou tanto dinheiro que terá fundos suficientes para comprar uma van nova.

Infográfico

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos
Imagem: Starbucks Canada

Segundo um levantamento feito pela Starbucks, 1 em cada 8 canadenses passam fome regularmente e 58% de toda comida produzida no país é desperdiçada, isto é, 35,5 milhões de toneladas cúbicas de alimentos frescos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O compromisso firmado pela empresa possibilita a entrega de 100% de todos os alimentos disponíveis para doação, que seriam anteriormente descartados. As 1100 subsidiárias da companhia estimam a doação anual de 1,5 milhão de refeições a partir de agora.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Kelowna Now
Foto de capa: Divulgação / Starbucks Canada

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,077,383FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,602SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Policial compra bolo de aniversário para jovem que chorava por terem esquecido a data

O que você faria se todo mundo que você conhecesse esquecesse de seu aniversário? Esta situação, hipotética para muitos, aconteceu com um garoto tailandês....

Após 8 anos presos em gaiolas, leões de circo são resgatados e pisam na grama pela primeira vez

Não é de hoje que percebemos uma mudança radical nos cuidados aos animais de circo. O público tem cobrado mais responsabilidade com espaço, alimentação...

Depois da formatura, ela foi até o trabalho de seu pai, que é pedreiro, para agradecê-lo

Se tem uma coisa que a paraguaia Yudit Romero reconhece é o sacrifício que o pai fez para lhe dar a melhor educação possível. Don...

Instagram

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos 13