Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos

A Starbucks do Canadá deu um passo adiante em favor do fim do desperdício de alimentos e fez um anúncio nesta segunda, 4, prometendo que doará 100% dos alimentos que não forem vendidos em tempo hábil para pessoas necessitadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A multinacional norte-americana, detentora da maior cadeia de cafeterias do mundo orientou 250 de suas lojas sediadas na Grande Toronto (a maior região metropolitana do Canadá, com 6,4 milhões de habitantes) a seguir as novas regras contra o desperdício sistêmico e a favor da doação desde já.

O objetivo da empresa é adotar essa mesma política em todas as suas lojas até 2021, isto é, 1.100 estabelecimentos doando mais 1,5 milhão de refeições por ano.

“A comida desperdiçada é um problema de grande escala para todos os setores de alimentos, enquanto mais de quatro milhões de canadenses são afetados pela fome”, diz Luisa Girotto, vice-presidente de assuntos públicos da Starbucks Canadá.

Leia tambémStarbucks cria poltronas para suas lojas feitas do próprio lixo plástico

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Isso é inaceitável, e vamos ajudar a combater esse problema agora que temos uma política consistente de doação de alimentos seguros e fresquinhos, preservando sua qualidade.”

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos
Foto: Reprodução / Starbucks Canada

As doações serão feitas em parceria com a Second Harvest, a maior organização de caridade e de resgate de alimentos do Canadá.

Embora a Starbucks já tenha começado a fazer anteriormente doações de produtos de panificação e doces não vendidos, a companhia agora terá condições de doar alimentos frescos, refrigerados e perecíveis.

Leia tambémStarbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A empresa disse em uma nota que um dos benfeitores do programa-piloto Starbucks FoodShare, que deu origem à política de combate ao desperdício de alimentos, economizou tanto dinheiro que terá fundos suficientes para comprar uma van nova.

Infográfico

Starbucks do Canadá anuncia que doará todos os alimentos que não forem vendidos
Imagem: Starbucks Canada

Segundo um levantamento feito pela Starbucks, 1 em cada 8 canadenses passam fome regularmente e 58% de toda comida produzida no país é desperdiçada, isto é, 35,5 milhões de toneladas cúbicas de alimentos frescos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O compromisso firmado pela empresa possibilita a entrega de 100% de todos os alimentos disponíveis para doação, que seriam anteriormente descartados. As 1100 subsidiárias da companhia estimam a doação anual de 1,5 milhão de refeições a partir de agora.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Kelowna Now
Foto de capa: Divulgação / Starbucks Canada

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,860,568SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Garotinho com síndrome de Down conhece sua irmã recém-nascida e não consegue parar de sorrir

Um vídeo está circulando essa semana pelas redes mostrando a reação super fofa de um garotinho de 1 ano, portador de Síndrome de Down,...

Vídeo mostra que todo mundo merece estar em boas mãos

A Allstate, empresa de seguros americana, lançou uma linda animação gráfica com uma história de amor gay, para comemorar o Mês do Orgulho LGBT. “Safe in My Hands”...

Melhores amigos deixam quarentena e matam a saudade com abraço; veja o vídeo

Depois de ficar em quarentena por mais de dois meses em Pequim, na China, devido à pandemia de coronavírus, o pequeno Jazz Rose, 4...

Esta lista de ‘coisas com sentimentos’ vão te fazer dar muita risada

Se tem algo que eu amo na internet – em especial aqui no nosso país – é a capacidade de criar coisas tão absurdas...

Homem-aranha da vida real alimenta moradores de rua e mostra que heróis podem existir sim

Depois de criados, os super-heróis passaram a habitar nossa imaginação, pelo menos durante nossas infâncias ou adolescências: eles existem? Existe alguém com superpoderes? Existe...

Instagram