Starbucks cria poltronas para suas lojas feitas do próprio lixo plástico

A rede de cafés Starbucks teve uma ótima iniciativa para melhorar a sustentabilidade em sua lojas. Todos os lixos plásticos que são produzido nas cafeterias (talheres, copos, embalagens, garrafas plásticas) agora serão reutilizados e usados para criar móveis que enfeitarão as lojas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em parceria com a empresa Pentatonic, especializada em desenvolver produtos a partir de resíduos pós-consumo, a peça modelo já faz sucesso: uma das icônicas poltronas Bean Chair, presentes em todas as lojas da rede em Londres.

A poltrona é tão semelhante às tradicionais cadeiras utilizadas nas lojas da rede que, segundo os idealizadores, ninguém consegue perceber a diferença.

O modelo foi muito bem aceito pelo público, e ficou em exposição no Festival de Design de Londres. Depois, foi encaminhado para uma das lojas da rede localizada na capital inglesa.

A ideia é expandir a iniciativa para todos os países onde a rede de cafeterias existe, e não somente na Inglaterra, além de fabricar outros móveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Foto: Divulgação

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente ganha festa surpresa após ‘sumiço’ de buffet em aniversário de 15 anos

Após sofrer calote de uma empresa de buffet em sua festa de 15 anos, Júlia foi surpreendida com uma festa surpresa organizada por um empresário de Ibitinga (SP).

A incrível transformação de jovem antes e 745 dias depois de deixar as drogas

Talvez o lado mais incrível da internet é que os usuários podem compartilhar histórias de vida que podem inspirar outras pessoas passando pela mesma...

Bibliotecário indiano doa cada centavo que ganha para a caridade há 35 anos

Conheça Kalyanasundaram, um bibliotecário indiano de 73 anos com um coração de ouro. Durante seus 35 anos de serviço, ele doou quase todo o...

Campanha para jovem com transtornos mentais que mora em casa prestes a cair arrecada R$ 90 mil

A vaquinha do jovem Leonardo Alves, 32 anos, não só atingiu sua meta, como ultrapassou o valor estipulado em 35%! Graças à colaboração de...

“Sou feminista e comprei um fogãozinho para minha filha”

Porque quero que ela brinque com suas panelinhas, com suas filhas de brinquedo, suas maquiagens coloridas, SE FOR O QUE ELA GOSTA.

Instagram