A Starbucks anunciou pelo Twitter que vai eliminar o uso de canudos de plástico nas suas 28 mil cafeterias em todo o mundo até 2020.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma conquista de movimentos ambientalistas que há anos pressionam empresas desse segmento para abolir a oferta de produtos feitos com plástico, de olho na poluição causada pelo derivado do petróleo no meio ambiente.
“Vamos remover os canudos de plásticos de nossas lojas pelo mundo inteiro até 2020, reduzindo mais de 1 bilhão de canudos de nossas lojas a cada ano”, diz o comunicado da Starbucks.
We’re removing plastic straws in our stores globally by 2020—reducing more than 1 billion plastic straws per year from our stores.
Leia Mais
— Starbucks Coffee (@Starbucks) 9 de julho de 2018
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A rede de cafeterias vai substituir os canudos por tampas de polipropileno com uma pequena abertura e um bico para beber o conteúdo do copo – o formato já é usado para algumas bebidas frias nos EUA e no Canadá.
Leia também: Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico
A substituição é uma alternativa melhor que a reciclagem dos canudos. Isso porque geralmente eles têm tamanhos pequenos, o que torna difícil sua classificação e reciclagem pelo maquinário das fábricas que realizam esse trabalho.
Porém, as novas tampas de plástico têm um tamanho suficiente para serem processadas pelas máquinas, explicou a Starbucks.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Bebidas como café ou chás gelados serão servidas com a nova tampa, sem canudo. Ficam fora da lista bebidas de café com gelo e leite (“frappucino”), que terão um canudo de papel ou de plástico reciclável feito com amido e “outros materiais mais duradouros”.
Apesar da decisão de liquidar os canudos de plástico, os clientes da Starbucks ainda poderão solicitar um canudo de plástico convencional se desejarem, como acontece em outros cafés e restaurantes. O cumprimento da decisão vai depender muito dos próprios clientes da Starbucks, concorda? 👀
crédito da foto: Pixabay
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.