Starbucks promete eliminar canudos de plástico até 2020

A Starbucks anunciou pelo Twitter que vai eliminar o uso de canudos de plástico nas suas 28 mil cafeterias em todo o mundo até 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma conquista de movimentos ambientalistas que há anos pressionam empresas desse segmento para abolir a oferta de produtos feitos com plástico, de olho na poluição causada pelo derivado do petróleo no meio ambiente.

“Vamos remover os canudos de plásticos de nossas lojas pelo mundo inteiro até 2020, reduzindo mais de 1 bilhão de canudos de nossas lojas a cada ano”, diz o comunicado da Starbucks.

A rede de cafeterias vai substituir os canudos por tampas de polipropileno com uma pequena abertura e um bico para beber o conteúdo do copo – o formato já é usado para algumas bebidas frias nos EUA e no Canadá.

Leia também: Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

A substituição é uma alternativa melhor que a reciclagem dos canudos. Isso porque geralmente eles têm tamanhos pequenos, o que torna difícil sua classificação e reciclagem pelo maquinário das fábricas que realizam esse trabalho.

Porém, as novas tampas de plástico têm um tamanho suficiente para serem processadas pelas máquinas, explicou a Starbucks.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bebidas como café ou chás gelados serão servidas com a nova tampa, sem canudo. Ficam fora da lista bebidas de café com gelo e leite (“frappucino”), que terão um canudo de papel ou de plástico reciclável feito com amido e “outros materiais mais duradouros”.

Apesar da decisão de liquidar os canudos de plástico, os clientes da Starbucks ainda poderão solicitar um canudo de plástico convencional se desejarem, como acontece em outros cafés e restaurantes. O cumprimento da decisão vai depender muito dos próprios clientes da Starbucks, concorda? 👀

crédito da foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,512SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Lutador do ensino médio com Síndrome de Down termina ano invicto

A última vitória de Cedrick Lehky arrancou aplausos até da torcida adversária.

O Renascimento do Parto 2 consegue o dobro de arrecadação necessária em campanha de crowdfunding

“O Renascimento do Parto” foi um filme documentário brasileiro lançado em 2013 que foi produzido sem nenhum recurso público ou privado. Ele nasceu 100%...

Menina de 3 anos que não tem os pés, adota filhote que também não tem uma patinha

Daquelas casualidades do destino que nos surpreendem e encantam: Sapphyre Johnson, uma criança de 3 anos de idade, no Tennessee, que teve os dois pés...

Filha de trabalhadores rurais faz ensaio de formatura com homenagem aos pais: ‘Meu orgulho’

Recém-formada em Sociologia, a estudante Jennifer Rocha, 21 anos, resolveu fazer um ensaio fotográfico de formatura homenageando seus pais, trabalhadores do campo que imigraram...

PM compra todos os bolos de venezuelano que precisava pagar aluguel

O homem estava vendendo bolos caseiros próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Barreiros, em São José (SC), quando foi abordado pelo PM Gustavo Rangel.

Instagram