Starbucks promete eliminar canudos de plástico até 2020

A Starbucks anunciou pelo Twitter que vai eliminar o uso de canudos de plástico nas suas 28 mil cafeterias em todo o mundo até 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma conquista de movimentos ambientalistas que há anos pressionam empresas desse segmento para abolir a oferta de produtos feitos com plástico, de olho na poluição causada pelo derivado do petróleo no meio ambiente.

“Vamos remover os canudos de plásticos de nossas lojas pelo mundo inteiro até 2020, reduzindo mais de 1 bilhão de canudos de nossas lojas a cada ano”, diz o comunicado da Starbucks.

A rede de cafeterias vai substituir os canudos por tampas de polipropileno com uma pequena abertura e um bico para beber o conteúdo do copo – o formato já é usado para algumas bebidas frias nos EUA e no Canadá.

Leia também: Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

A substituição é uma alternativa melhor que a reciclagem dos canudos. Isso porque geralmente eles têm tamanhos pequenos, o que torna difícil sua classificação e reciclagem pelo maquinário das fábricas que realizam esse trabalho.

Porém, as novas tampas de plástico têm um tamanho suficiente para serem processadas pelas máquinas, explicou a Starbucks.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bebidas como café ou chás gelados serão servidas com a nova tampa, sem canudo. Ficam fora da lista bebidas de café com gelo e leite (“frappucino”), que terão um canudo de papel ou de plástico reciclável feito com amido e “outros materiais mais duradouros”.

Apesar da decisão de liquidar os canudos de plástico, os clientes da Starbucks ainda poderão solicitar um canudo de plástico convencional se desejarem, como acontece em outros cafés e restaurantes. O cumprimento da decisão vai depender muito dos próprios clientes da Starbucks, concorda? 👀

crédito da foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,387SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Garoto de 13 anos salva vida do pai ao carregá-lo inconsciente nas costas em mar aberto

Um garoto de apenas 13 anos colocou o pai inconsciente sobre as costas e salvou sua vida após o caiaque deles virar no mar...

Professora sofre queda em sala de aula e menino de 6 anos salva sua vida

Um garotinho salvou a vida de uma professora que teve uma queda, dentro da sala de aula do jardim de infância e sofreu traumatismo craniano.

Com foco no acolhimento, ONG orienta pessoas trans que desejam fazer retificação de nome e gênero nos documentos (SP)

A falta de informação acessível e o medo do julgamento durante o processo são algumas das barreiras que dificultam ou impedem o acesso de...

Cachorrinho ‘furta’ urso de pelúcia de loja, se arrepende minutos depois e volta para devolvê-lo

Um cachorrinho flagrado 'furtando' um urso de pelúcia em uma loja de brinquedos de Votuporanga (SP) se arrependeu do 'roubo' e voltou para devolvê-lo...

Menina de 13 anos com câncer terminal conquista milhões de pessoas e muda vidas

Talia Joy Castellano não carrega Joy (Alegria) em seu nome atoa. Nasceu em 18 de agosto de 1999 e aos apenas 7 anos descobriu...

Instagram

Starbucks promete eliminar canudos de plástico até 2020 3