Starbucks promete eliminar canudos de plástico até 2020

A Starbucks anunciou pelo Twitter que vai eliminar o uso de canudos de plástico nas suas 28 mil cafeterias em todo o mundo até 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma conquista de movimentos ambientalistas que há anos pressionam empresas desse segmento para abolir a oferta de produtos feitos com plástico, de olho na poluição causada pelo derivado do petróleo no meio ambiente.

“Vamos remover os canudos de plásticos de nossas lojas pelo mundo inteiro até 2020, reduzindo mais de 1 bilhão de canudos de nossas lojas a cada ano”, diz o comunicado da Starbucks.

A rede de cafeterias vai substituir os canudos por tampas de polipropileno com uma pequena abertura e um bico para beber o conteúdo do copo – o formato já é usado para algumas bebidas frias nos EUA e no Canadá.

Leia também: Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

A substituição é uma alternativa melhor que a reciclagem dos canudos. Isso porque geralmente eles têm tamanhos pequenos, o que torna difícil sua classificação e reciclagem pelo maquinário das fábricas que realizam esse trabalho.

Porém, as novas tampas de plástico têm um tamanho suficiente para serem processadas pelas máquinas, explicou a Starbucks.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bebidas como café ou chás gelados serão servidas com a nova tampa, sem canudo. Ficam fora da lista bebidas de café com gelo e leite (“frappucino”), que terão um canudo de papel ou de plástico reciclável feito com amido e “outros materiais mais duradouros”.

Apesar da decisão de liquidar os canudos de plástico, os clientes da Starbucks ainda poderão solicitar um canudo de plástico convencional se desejarem, como acontece em outros cafés e restaurantes. O cumprimento da decisão vai depender muito dos próprios clientes da Starbucks, concorda? 👀

crédito da foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,496,742SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa leva água potável para moradores de palafitas em Manaus

Além de fornecer água potável por vias aéreas, evitando a contaminação nos igarapés, a Aegea cadastra as famílias num programa de Tarifa Social que subsidia 50% das contas de água dessas famílias.

Muros da gentileza ajudam desabrigados e famílias pobres no Irã

Os chamados muros da gentileza estão promovendo a doação de roupas nos muros de algumas cidades do Irã ajudando pessoas em situação de rua e...

Campanha de adoção de animais pelo Zoom da Pedigree chega ao Brasil

Em maio, a Pedigree, em parceria com a Zoom, lançou uma campanha de adoção para lá de interativa e especial. Eles permitiram que animais destinados...

Homem em situação de rua recusa proposta de R$ 2 mil para vender seu cão, Santos (SP)

Amor não se vende! Luiz Fernando Gomes de Araújo vive em situação de rua em Santos, litoral de São Paulo. Ele recusou uma proposta...

Gangues de motoqueiros fazem guarda das mesquitas atacadas na Nova Zelândia

"Faremos a rede de segurança montada [na mesquita] para que eles possam orar em paz e sem medo".

Instagram