Starbucks promete eliminar canudos de plástico até 2020

A Starbucks anunciou pelo Twitter que vai eliminar o uso de canudos de plástico nas suas 28 mil cafeterias em todo o mundo até 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma conquista de movimentos ambientalistas que há anos pressionam empresas desse segmento para abolir a oferta de produtos feitos com plástico, de olho na poluição causada pelo derivado do petróleo no meio ambiente.

“Vamos remover os canudos de plásticos de nossas lojas pelo mundo inteiro até 2020, reduzindo mais de 1 bilhão de canudos de nossas lojas a cada ano”, diz o comunicado da Starbucks.

A rede de cafeterias vai substituir os canudos por tampas de polipropileno com uma pequena abertura e um bico para beber o conteúdo do copo – o formato já é usado para algumas bebidas frias nos EUA e no Canadá.

Leia também: Canudo feito de papel chega para substituir o de plástico

A substituição é uma alternativa melhor que a reciclagem dos canudos. Isso porque geralmente eles têm tamanhos pequenos, o que torna difícil sua classificação e reciclagem pelo maquinário das fábricas que realizam esse trabalho.

Porém, as novas tampas de plástico têm um tamanho suficiente para serem processadas pelas máquinas, explicou a Starbucks.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bebidas como café ou chás gelados serão servidas com a nova tampa, sem canudo. Ficam fora da lista bebidas de café com gelo e leite (“frappucino”), que terão um canudo de papel ou de plástico reciclável feito com amido e “outros materiais mais duradouros”.

Apesar da decisão de liquidar os canudos de plástico, os clientes da Starbucks ainda poderão solicitar um canudo de plástico convencional se desejarem, como acontece em outros cafés e restaurantes. O cumprimento da decisão vai depender muito dos próprios clientes da Starbucks, concorda? 👀

crédito da foto: Pixabay

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uma tarde, um pai, um filho e um time-lapse que, de tão simples, hipnotiza e encanta

Um pai, com a intenção de monitorar e/ou apenas registrar a tarde que teve com seu filho, resolveu gravar tudo e transformar o material em um time...

Casal faz ensaio fotógrafico maravilhoso para celebrar 69 anos de casados

A página de Facebook El Mimoso Oficial, compartilhou uma série de fotos de explodir de amor o coração de qualquer mortal <3 Na descrição do álbum,...

Ben & Jerry’s suspende pedidos de sorvete com sabores iguais na Austrália

Até que o país aprove uma lei que regularize o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Aos incríveis 100 anos de idade, brasileira bate recorde mundial na natação

A nadadora brasileira Laura de Oliveira, de 100 anos, é a nova recordista mundial na modalidade 50 metros peito, na categoria 100 - 104...

Desconhecidos ajudam pai e filho que dormiam em areia fria da praia com vaquinha (CE)

Pai e filho dormiam debaixo de uma tenda de palha na praia e passavam muito frio e fome, sem nenhumas condições de higiene e conforto.

Instagram

Starbucks promete eliminar canudos de plástico até 2020 3