Início TECNOLOGIA E NEGÓCIOS Empreendedorismo Starbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

Starbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

Agora é a vez dos Estados Unidos surgir com essa ideia de inclusão que cada vez mais é um tema a ser discutido e debatido no dia a dia. Já falamos aqui sobre alguns alunos que aprenderam a língua de sinais apenas para cantar parabéns para um zelador em uma escola. A ideia toda veio de duas professores que conseguiram ensinar tudo bem rapidinho e deixou os alunos animados e, o zelador, totalmente emocionado com a cena.

Agora a ideia de inclusão, antes apenas inaugurada na Malásia, veio para uma loja nova do Starbucks que promove um atendimento na Língua de Sinais, segundo revela o site SNB.

É a primeira unidade da franquia nos EUA adaptada a receber pessoas com deficiência auditiva e fica em Washington, perto da Universidade de Gallaudet, escola para alunos surdos e com deficiência auditiva. Assim como em Kuala Lampur, todos os funcionários norte-americanos se comunicam pela língua de sinais.

Starbucks inaugura loja atendimento Língua de Sinais

Com o estímulo de atuar pelo bem da inclusão, o Starbucks pouco a pouco mostra seu interesse em promover isso. Só no Brasil há 45 milhões de Pessoas com Deficiência, 24% da população, sendo que 0,9% do total de profissionais com algum tipo de deficiência trabalham com carteira assinada. A novidade, infelizmente, ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Leia também: Starbucks inaugura loja operada por pessoas entre 60 e 65 anos

Não seria maravilhoso se em todos os lugares do mundo tivéssemos iniciativas como essa? Você acredita que isso seria um jeito incrível de ajudarmos uns aos outros?

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

Fotos: Reprodução.

Fonte: Só Notícia Boa.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

979,881FãsCurtir
1,666,380SeguidoresSeguir
8,162SeguidoresSeguir
10,800InscritosInscrever

+ Lidas

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Evento no RJ oferece de graça 250 tattos que alertam sobre doenças e alergias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a maior convenção de tatuagens do mundo – a Tattoo Week – no Centro de Convenções...

Multidão canta e convence jovem a não se jogar de prédio em MG; assista!

Ao ver um jovem ameaçar se jogar do alto de um prédio em Patos de Minas (MG), uma multidão de pessoas – em especial,...

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram