Starbucks inaugura loja com atendimento em Língua de Sinais

Agora é a vez dos Estados Unidos surgir com essa ideia de inclusão que cada vez mais é um tema a ser discutido e debatido no dia a dia. Já falamos aqui sobre alguns alunos que aprenderam a língua de sinais apenas para cantar parabéns para um zelador em uma escola. A ideia toda veio de duas professores que conseguiram ensinar tudo bem rapidinho e deixou os alunos animados e, o zelador, totalmente emocionado com a cena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora a ideia de inclusão, antes apenas inaugurada na Malásia, veio para uma loja nova do Starbucks que promove um atendimento na Língua de Sinais, segundo revela o site SNB.

É a primeira unidade da franquia nos EUA adaptada a receber pessoas com deficiência auditiva e fica em Washington, perto da Universidade de Gallaudet, escola para alunos surdos e com deficiência auditiva. Assim como em Kuala Lampur, todos os funcionários norte-americanos se comunicam pela língua de sinais.

Starbucks inaugura loja atendimento Língua de Sinais

Com o estímulo de atuar pelo bem da inclusão, o Starbucks pouco a pouco mostra seu interesse em promover isso. Só no Brasil há 45 milhões de Pessoas com Deficiência, 24% da população, sendo que 0,9% do total de profissionais com algum tipo de deficiência trabalham com carteira assinada. A novidade, infelizmente, ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Starbucks inaugura loja operada por pessoas entre 60 e 65 anos

Não seria maravilhoso se em todos os lugares do mundo tivéssemos iniciativas como essa? Você acredita que isso seria um jeito incrível de ajudarmos uns aos outros?

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução.

Fonte: Só Notícia Boa.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Shopping cria “praça de amamentação” para estimular a doação de leite materno

Muitas mães não se sentem confortáveis para amamentar em público com medo da reação de pessoas que desaprovam o ato. O preconceito existe e...

Cego desde os 6 anos, homem reflete sobre a falta de acessibilidade no Brasil

O Marcos Lima foi o primeiro cego brasileiro a esquiar, mas encontra dificuldades para pegar um ônibus no Rio de Janeiro.

Empresa dá R$ 20 para transporte e bilhete de agradecimento após entrevista

Um casal de empresários encontrou a solução perfeita para incentivar os candidatos que faltavam às entrevistas de emprego e agradecer àqueles que participaram da...

O reencontro comovente entre a cadela que foi separada dos seus filhotes

De acordo com os funcionários do abrigo, os quatro filhotes ainda precisavam dos cuidados da mãe e corriam risco de vida.

Mãe gorila beija, amamenta e embala seu filhote que tinha acabado de nascer

Calaya é uma gorila que vive no Zoológico Nacional de Smithsonian, em Washington - Estados Unidos e, no último domingo teve Moke, um machinho...

Instagram