Starbucks inaugura loja operada por pessoas entre 60 e 65 anos

Uma loja da Starbucks no México é totalmente operada por pessoas entre 60 e 65 anos de idade. Oportunidade de inclusão social para quem está fora do mercado há algum tempo, mas quer manter sua cabeça ocupada e ganhar uma renda para complementar a aposentadoria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto surge de uma parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas (INAPAM) do país – a Starbucks assinou um contrato de vínculo empregatício com o Instituto em 2013. A loja fica no distrito de Coyoacan, na Cidade do México, de acordo com o site Entrepeneur.

Além dos benefícios regulares, os 14 funcionários – entre baristas, supervisores e especialistas em café, ou “coffee masters” – recebem benefícios adicionais: aumento no seguro médico total, dias extras de folga e um turno de trabalho de seis horas e meia.

loja starbucks méxico operada funcionários mais velhos

“Levamos dois anos para chegar ao melhor modelo para contribuir com a comunidade de idosos no México. Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, foi um ato de congruência com a filosofia de inclusão da Starbucks”, disse Christian Gurria, diretor da Starbucks México.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Segundo o INEGI [Instituto Nacional de Geografia e Estatística do México], o México tem 12,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Esse número representa aproximadamente 105 da população total do país, o que dá uma ideia da importância desse grupo”, explicou Aracely Escalante, diretora do INAPAM.

A Starbucks México pretende empregar 120 idosos até o final de 2019. Segundo a empresa, essa força de trabalho traz vantagens para o grupo de colaboradores como um todo: ajuda no desenvolvimento das equipes com sua experiência e também diminui a rotatividade do quadro de funcionários.

E no Brasil?

Por aqui, a rede ainda não tem planos de abrir uma loja operada apenas por funcionários acima dos 60 anos de idade. Porém, a Starbucks Brasil disse em um comunicado para o Instituto Longevidade “seu compromisso de criar uma cultura que valorize e respeite a diversidade e a inclusão de seus ‘partners’, como chamamos os funcionários”.

crédito das fotos: Reprodução/Starbucks

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mahia Macias, a menina de 7 anos que faz história no futebol uruguaio

Um passe longo dado por um pequeno companheiro de equipe cruza a grande área. Os jogadores do Peñarol estão desesperados tentando roubar a bola...

Mulher se conecta à mãe que morreu enquanto ela viajava através de desconhecidos

Ela se conectou à mãe que morreu através de pessoas desconhecidas, lugares e da religiosidade.

Morador de rua na Tailândia vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos

"Loong Dum", um morador de rua de Bangcok, na Tailândia, está emocionando a internet. Ele vende limões para poder dar comida para os seus gatinhos. Mas...

‘Desabafo Social’: jovem de Salvador (BA) funda projeto para empoderar crianças e jovens

A Monique Evelle foi eleita recentemente pelo site Blogueiras Negras uma das 25 negras mais influentes da internet brasileira e saiu na lista das...

Instagram