Starbucks inaugura loja operada por pessoas entre 60 e 65 anos

Uma loja da Starbucks no México é totalmente operada por pessoas entre 60 e 65 anos de idade. Oportunidade de inclusão social para quem está fora do mercado há algum tempo, mas quer manter sua cabeça ocupada e ganhar uma renda para complementar a aposentadoria.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto surge de uma parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas (INAPAM) do país – a Starbucks assinou um contrato de vínculo empregatício com o Instituto em 2013. A loja fica no distrito de Coyoacan, na Cidade do México, de acordo com o site Entrepeneur.

Além dos benefícios regulares, os 14 funcionários – entre baristas, supervisores e especialistas em café, ou “coffee masters” – recebem benefícios adicionais: aumento no seguro médico total, dias extras de folga e um turno de trabalho de seis horas e meia.

loja starbucks méxico operada funcionários mais velhos

“Levamos dois anos para chegar ao melhor modelo para contribuir com a comunidade de idosos no México. Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, foi um ato de congruência com a filosofia de inclusão da Starbucks”, disse Christian Gurria, diretor da Starbucks México.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Segundo o INEGI [Instituto Nacional de Geografia e Estatística do México], o México tem 12,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Esse número representa aproximadamente 105 da população total do país, o que dá uma ideia da importância desse grupo”, explicou Aracely Escalante, diretora do INAPAM.

A Starbucks México pretende empregar 120 idosos até o final de 2019. Segundo a empresa, essa força de trabalho traz vantagens para o grupo de colaboradores como um todo: ajuda no desenvolvimento das equipes com sua experiência e também diminui a rotatividade do quadro de funcionários.

E no Brasil?

Por aqui, a rede ainda não tem planos de abrir uma loja operada apenas por funcionários acima dos 60 anos de idade. Porém, a Starbucks Brasil disse em um comunicado para o Instituto Longevidade “seu compromisso de criar uma cultura que valorize e respeite a diversidade e a inclusão de seus ‘partners’, como chamamos os funcionários”.

crédito das fotos: Reprodução/Starbucks

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,964SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira oferece educação e cultura para crianças do Quênia

O Hai África (Hai significa "Viva", em Swahili) é um projeto da brasileira Mariana Fischer que começou com uma expedição voluntária por dois...

Brasileira lança marca de moda na Índia que reverte parte do lucro para ajudar crianças pobres no país

A brasileira Letícia Salles sempre trabalhou com moda e sentia que precisava dar algo em troca para a sociedade. Ela vive na Índia há...

Brasileira faz tatuagens gratuitas para mulheres que sofreram violência doméstica

São muitos os motivos pelos quais nosso corpos ficam marcados. Podem ser lembranças divertidas da infância, como um tombo aprendendo a andar de bicicleta. Mas...

Professora fala sobre seus alunos carentes durante voo e ganha 530 dólares

Uma professora americana ganhou mais de 500 dólares de três desconhecidos durante um voo.

Gêmeos que já ganharam 62 medalhas de matemática ganham bolsa de estudo

Dizem que irmãos gêmeos possuem muitas características em comum, fora a aparência. Alguns chegam a afirmar que sentem exatamente o que o outro sente...

Instagram

Starbucks inaugura loja operada por pessoas entre 60 e 65 anos 2