Startup cria aplicativo que indica onde o seu lixo pode ser descartado

A empresária e especialista em sustentabilidade, Roberta Pinheiro, identificou há pouco mais de um ano que as pessoas querem fazer o descarte correto do lixo, mas falta informação!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pensando numa forma de resolver o problema e, de quebra, fazer com que as empresas adotem ações de responsabilidade socioambiental, a startup da Roberta, Boas Atitudes & Responsabilidade, criou o aplicativo Descarte Rápido.

“As pessoas não têm tempo de ficar pesquisando no Google onde descartar pneu, medicamentos vencidos, etc., pois nós vivemos muito na correria do dia a dia. E devido à necessidade, não existia uma plataforma que englobasse todas essas informações”, afirmou.

CEO de startup Boas Atitudes e Sustentabilidade apresentando o aplicativo Descarte Rápido
Foto: Reprodução/Instagram @boas_atitudes

O aplicativo reúne informações e ferramentas que facilitam muuuito o descarte correto do lixo.

Entre as funcionalidades, tem o mapa com os pontos de coleta de acordo com o tipo de resíduo que você tem casa, além de dicas de produtos sustentáveis.

“O aplicativo possui todos os serviços e produtos que contribuem com menos lixo em aterros sanitário e também uma vasta lista de resíduos com itens de A a Z”, explicou Roberta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

reprodução do aplicativo Descarte Rápido
Foto: Reprodução/Aplicativo Descarte Rápido

“Para não entrarmos na liberdade de escolha do ser humano, e prejudicar também o mercado, auxiliamos que a pessoa pode consumir, mas, que faça o descarte desse resíduo de forma correta, tenha responsabilidade.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por B.atitudes & Sustentabilidade® (@boas_atitudes) em

Você já pode baixar o app no seu aparelho Android ou iOS. Espalhe para os amigos!

Participação das empresas

A plataforma convida as empresas a cadastrarem seus pontos de coleta seletiva: coleta de lixo eletrônico, óleo comestível, remédios vencidos, lâmpadas, esmaltes, isopor, maquiagens, radiografias, entre outros.

“Isso permitirá, com que toda a sociedade brasileira esteja atualizada de todos esses pontos. Afinal, os consumidores estão mais exigentes, bem informados e preocupados com o meio ambiente!”

Para fazer o cadastro do ponto de coleta da sua empresa, fale diretamente com a Roberta pelo e-mail [email protected] ou pelo Instagram @boas_atitudes.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

conteúdo original

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,321FãsCurtir
1,734,683SeguidoresSeguir
8,550SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram