Startup brasileira possibilita atendimento em Libras por videoconferência

Seja no trabalho, na escola, no shopping ou em uma repartição pública, a falta de acessibilidade compromete o cotidiano e a qualidade de vida de deficientes auditivos, que se comunicam através da Libras (Língua Brasileira de Sinais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esse pano de fundo, surgiu-se a startup SignumWeb: uma plataforma inovadora que nasceu com o propósito de transpor a barreira comunicativa entre empresas e seus clientes surdos.

A SignumWeb é uma interface de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus colaboradores e/ou clientes surdos e o atendimento em Libras via web, permitindo acessibilidade comunicativa, privacidade e autonomia. Desta forma, o surdo fica isento da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais, como normalmente acontece.

Startup brasileira atendimento libras via web conferência

Em um ambiente virtual seguro, a intermediação entre as partes acontece em tempo real, sem a retenção de informações dos usuários. A startup se propõe a intermediar a comunicação em diversas situações, como consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários, utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémEngenheira civil cria projeto que traduz músicas em Libras para surdos

Um intérprete será convocado e entrará virtualmente para intermediar o atendimento quando o cliente surdo acionar o serviço.

Estarão à disposição e online dezenas de intérpretes com experiência comprovada, reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes, com quem a startup mantém parceria.

Possibilidade para empresas e intérpretes

Diversas empresas já contrataram a SignumWeb, como o Sebrae Minas, Hospital Urológica, Rock Content, RCS, entre outros.

Segundo uma pesquisa realizada pela startup, constatou-se que 92% dos surdos se sentem prejudicados pela falta de intérprete nas empresas. Por outro lado, 87% dos intérpretes estão dispostos a se tornarem parceiros da SignumWeb e 90% das empresas reconhecem que não possuem meios de promover acessibilidade comunicativa para seus clientes surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Com ajuda de intérprete de libras, pais surdos acompanham parto em Catanduva (SP)

A equipe da SignumWeb acredita que a solução oferece às empresas a possibilidade de fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável, por colocar em prática efetivamente os dispositivos da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como segunda língua oficial do Brasil e trata da acessibilidade comunicativa entre surdos e ouvintes.

Você empresário que deseja cadastrar sua empresa e promover acessibilidade, clique aqui.

Você intérprete que quer se afiliar e ganhar dinheiro de casa interpretando, clique aqui. É possível interpretar do computador, celular ou tablet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Portal Mundo/Fotos: Reprodução/Portal Mundo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Professor aposentado coloca fusca à venda e ex-alunos surpreendem, comprando o carro de volta

Marcelo Siqueira, 87 anos, é ex-professor e tem como relíquia um fusca 1972. Há um tempo, ele precisou colocar seu tão amado carro à...

Anjo da guarda: rottweiler salva vida de menino autista em convulsão

Além de serem criaturas super fofas, alguns cachorros são também muito intuitivos e inteligentes. O cachorro Quiron, da raça rottweiler, é um exemplo disso. Ele...

Funcionários de supermercado fazem aniversário surpresa para ‘indiozinho’ em SC

Os funcionários do Supermercado Haag, em Canoinhas (SC), fizeram uma festa surpresa de aniversário para um menininho que fica na frente do estabelecimento com...

“Meu filho é o menor do basquete, mas está dando um baile em todos vocês!”

“As multidões eram as piores. Qualquer pequena pessoa vai te dizer isso. Não há nada pior do que multidões: ser olhado, ser visto. Pessoas...

PM compra todos os bolos de venezuelano que precisava pagar aluguel

O homem estava vendendo bolos caseiros próximo a uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Barreiros, em São José (SC), quando foi abordado pelo PM Gustavo Rangel.

Instagram