Startup brasileira possibilita atendimento em Libras por videoconferência

Seja no trabalho, na escola, no shopping ou em uma repartição pública, a falta de acessibilidade compromete o cotidiano e a qualidade de vida de deficientes auditivos, que se comunicam através da Libras (Língua Brasileira de Sinais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esse pano de fundo, surgiu-se a startup SignumWeb: uma plataforma inovadora que nasceu com o propósito de transpor a barreira comunicativa entre empresas e seus clientes surdos.

A SignumWeb é uma interface de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus colaboradores e/ou clientes surdos e o atendimento em Libras via web, permitindo acessibilidade comunicativa, privacidade e autonomia. Desta forma, o surdo fica isento da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais, como normalmente acontece.

Startup brasileira atendimento libras via web conferência

Em um ambiente virtual seguro, a intermediação entre as partes acontece em tempo real, sem a retenção de informações dos usuários. A startup se propõe a intermediar a comunicação em diversas situações, como consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários, utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémEngenheira civil cria projeto que traduz músicas em Libras para surdos

Um intérprete será convocado e entrará virtualmente para intermediar o atendimento quando o cliente surdo acionar o serviço.

Estarão à disposição e online dezenas de intérpretes com experiência comprovada, reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes, com quem a startup mantém parceria.

Possibilidade para empresas e intérpretes

Diversas empresas já contrataram a SignumWeb, como o Sebrae Minas, Hospital Urológica, Rock Content, RCS, entre outros.

Segundo uma pesquisa realizada pela startup, constatou-se que 92% dos surdos se sentem prejudicados pela falta de intérprete nas empresas. Por outro lado, 87% dos intérpretes estão dispostos a se tornarem parceiros da SignumWeb e 90% das empresas reconhecem que não possuem meios de promover acessibilidade comunicativa para seus clientes surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Com ajuda de intérprete de libras, pais surdos acompanham parto em Catanduva (SP)

A equipe da SignumWeb acredita que a solução oferece às empresas a possibilidade de fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável, por colocar em prática efetivamente os dispositivos da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como segunda língua oficial do Brasil e trata da acessibilidade comunicativa entre surdos e ouvintes.

Você empresário que deseja cadastrar sua empresa e promover acessibilidade, clique aqui.

Você intérprete que quer se afiliar e ganhar dinheiro de casa interpretando, clique aqui. É possível interpretar do computador, celular ou tablet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Portal Mundo/Fotos: Reprodução/Portal Mundo

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de idosos vence coronavírus separado e 1º abraço pós-recuperação comove web

Um casal de idosos de Cremona, na Itália, foi diagnosticado com o novo coronavírus ao mesmo tempo e precisou ficar separado durante todo o...

Amor em tempos de corona: jovens que almoçaram à distância finalmente se encontram

Na semana passada, o fotógrafo norte-americano Jeremy Cohen virou notícia graças à sua criatividade para estabelecer contato com uma moça, que assim como ele...

Nova campanha da Ipanema ressignifica o termo “Projeto Verão”

Sabemos que o ideal de corpo perfeito imposto pela sociedade e pela mídia é bastante cruel. É como se todo mundo fosse obrigado a...

Frentista que sonha ser cantora trabalha cantando para clientes na Paraíba [VÍDEO]

É em um posto de combustíveis na cidade de Cacimba de Dentro, no interior da Paraíba, que a jovem frentista Thalia Santos solta a...

Casal acha mais de R$ 2,4 mil em avenida no Acre, faz ação na internet e encontra a dona

Alessandra Araújo e Márcio Jorge foram dois anjos na vida da comerciante Eliene Farias esse ano. O motoboy do pequeno comércio de Rio Branco...

Instagram

Startup brasileira possibilita atendimento em Libras por videoconferência 2