Startup brasileira possibilita atendimento em Libras por videoconferência

Seja no trabalho, na escola, no shopping ou em uma repartição pública, a falta de acessibilidade compromete o cotidiano e a qualidade de vida de deficientes auditivos, que se comunicam através da Libras (Língua Brasileira de Sinais).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esse pano de fundo, surgiu-se a startup SignumWeb: uma plataforma inovadora que nasceu com o propósito de transpor a barreira comunicativa entre empresas e seus clientes surdos.

A SignumWeb é uma interface de videoconferência que oferece às empresas a possibilidade de comunicação com seus colaboradores e/ou clientes surdos e o atendimento em Libras via web, permitindo acessibilidade comunicativa, privacidade e autonomia. Desta forma, o surdo fica isento da necessidade de levar intérprete presencial da Língua Brasileira de Sinais, como normalmente acontece.

Startup brasileira atendimento libras via web conferência

Em um ambiente virtual seguro, a intermediação entre as partes acontece em tempo real, sem a retenção de informações dos usuários. A startup se propõe a intermediar a comunicação em diversas situações, como consultas médicas, entrevistas de emprego, atendimentos bancários, utilização dos serviços oferecidos em lojas, rodoviárias, aeroportos e na área jurídica, entre outros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémEngenheira civil cria projeto que traduz músicas em Libras para surdos

Um intérprete será convocado e entrará virtualmente para intermediar o atendimento quando o cliente surdo acionar o serviço.

Estarão à disposição e online dezenas de intérpretes com experiência comprovada, reconhecidos pelo MEC no Pro-Libras ou equivalentes, com quem a startup mantém parceria.

Possibilidade para empresas e intérpretes

Diversas empresas já contrataram a SignumWeb, como o Sebrae Minas, Hospital Urológica, Rock Content, RCS, entre outros.

Segundo uma pesquisa realizada pela startup, constatou-se que 92% dos surdos se sentem prejudicados pela falta de intérprete nas empresas. Por outro lado, 87% dos intérpretes estão dispostos a se tornarem parceiros da SignumWeb e 90% das empresas reconhecem que não possuem meios de promover acessibilidade comunicativa para seus clientes surdos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Com ajuda de intérprete de libras, pais surdos acompanham parto em Catanduva (SP)

A equipe da SignumWeb acredita que a solução oferece às empresas a possibilidade de fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável, por colocar em prática efetivamente os dispositivos da Lei 10.436/2002, que reconhece a Libras como segunda língua oficial do Brasil e trata da acessibilidade comunicativa entre surdos e ouvintes.

Você empresário que deseja cadastrar sua empresa e promover acessibilidade, clique aqui.

Você intérprete que quer se afiliar e ganhar dinheiro de casa interpretando, clique aqui. É possível interpretar do computador, celular ou tablet.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Portal Mundo/Fotos: Reprodução/Portal Mundo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Startup brasileira possibilita atendimento em Libras por videoconferência 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor de jardim de infância viraliza ao ‘levar’ seus alunos à uma excursão virtual no zoológico

Desde o início da pandemia, escolas do mundo todo passaram a dar aulas on-line, mas o professor Garett Talcott foi além e decidiu levar...

Alagoana de 8 anos mapeia 23 asteroides e se torna astrônoma mais jovem do mundo

Nicole Oliveira, a "Nicolinha", pode ter apenas 8 anos, mas já mapeou 23 asteroides espalhados pelo Sistema Solar, o que a torna a astrônoma...

Idosos de abrigo em Teresina dançam “Que tiro foi esse” e arrasam na animação

Quem disse que a vida dos idosos precisa ser parada e sem graça? Esses idosos moradores do Abrigo São Lucas, em Teresina mostram que...

Aos 12 anos, paranaense adora trabalhar na roça e compartilha seu dia a dia no Youtube

Andrei Weber, de 12 anos, de Planalto, no sudoeste do Paraná, é um verdadeiro jovem do campo. Sua rotina é dividida entre suas atividades escolares...

Saiba porque pessoas acima de 60 anos deveriam tocar bateria

Você sabe o que significa bateroterapia? O músico Gus Conde criou esse método, que une o exercício de tocar bateria, com a fisioterapia e a terapia. A...

Instagram

Startup brasileira possibilita atendimento em Libras por videoconferência 3