Startup brasileira cria plataforma de financiamento coletivo para tratamentos médicos

As plataformas de crowdfunding já fazem parte da nossa realidade. Viabilizam todo tipo de projeto e necessidade. Desde livros, até permitir que alguém pague os seus estudos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com esse crescimento e aceitação, esses sites começam a ganhar versões mais segmentadas, que é o caso da CaridadX.

Há dois anos, o empresário e diretor da empresa de software Visionnaire, de Curitiba, Sérgio Mainetti, percebeu o potencial desse cenário e assim idealizou esse site que se dedica a coletar doações para causas médicas, como remédios, cirurgias, entre outros.

Porém, a proposta desse financiamento coletivo tem algumas diferenças daqueles que já são mais conhecidos e usados. O CaridadX não trabalha com o esquema de recompensas, quem ajuda o faz pelo próximo.

Eles também doam todo o valor arrecadado, mesmo que não bata a meta. “Acreditamos que para essas causas qualquer quantia ajuda, por isso repassamos mesmo que a causa não atinja a meta estipulada”, explica Luma Bonette uma das idealizadoras e responsável pelo Marketing em entrevistao ao IDG Now!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ativo desde janeiro de 2014, o site já ajudou a promover 2 mil doações para cerca de 320 causas.

“Por um lado é pouco, mas se você pensar que pessoas estão simplesmente doando é uma quantia incrível”, avalia Mainetti. Segundo ele, o ticket médio da doação é de R$ 49, com doações vindas do Brasil inteiro e até mesmo de outros países.

CaridadX_625

caridadx-apresentao-inovativa-1-638

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: IDG Now!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,988,551SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de músicos cegos se apresenta no escuro e público tem olhos vendados para vivenciar a sua realidade

A turnê do duo de músicos cegos rendeu o primeiro DVD cego da história, já que as imagens foram registradas no escuro para que o público vivenciasse a realidade de um deficiente visual.

Idosa de 82 anos completa duas corridas com obstáculos em tempo recorde e brinca: ‘Preparada para a 3ª’

Aos 82 anos, a norte-americana Mildred Wilson esbanja energia e vitalidade. Aposentada que trabalhou a vida toda em uma indústria de máquinas automáticas, ela descobriu...

Erick saiu de casa de saia pra entender como se sentem a minoria

  Texto do facebook do Erick: Fui para a faculdade ontem (dia 07/08) de kilt por dois motivos. Primeiramente, para chamar atenção, acho que isso todo...

Motociclistas escoltam crianças vítimas de abuso até o tribunal para testemunharem

Um grupo de motociclistas dos Estados Unidos virou um poderoso aliado de crianças que sofreram abuso e violência. Fundada em 1995, a Bikers Against Child...

Restaurante aproveita toneladas de comida que seria desperdiçada e aceita o quanto você quiser pagar

O argumento utilizado por grande parte dos agricultores, engenheiros agrônomos e empresas que utilizam ou produzem defensivos agrícolas, um nome menos impactante para os...

Instagram