Startup desenvolve “relógio” que socorre idosos que moram sozinhos

0
1480

Em 1992, o número de idosos com mais de 60 anos que moravam sozinhos era de 1,17 milhões, segundo o IBGE. Esse número saltou para 3,7 milhões em 2012 e a tendência é só aumentar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, existem pessoas que não estão preparadas para essa tendência. A dona Otília Mendes, 78 anos, é uma delas. Ela mora sozinha desde que o marido morreu 20 anos atrás:

“Estou sempre em contato com a minha família, mas morar sozinha oferece a liberdade que eu busco para tomar minhas decisões no dia-a-dia sem deixar minha família preocupada.”

Atenta a essa nova realidade, uma startup de São Paulo desenvolveu um produto para oferecer a esses idosos mais conforto e segurança: um botão à prova d’água que pode ser usado como relógio ou colar. Ao ser acionado, ele liga para os familiares ou amigos do idoso do outro lado da linha.

cuidador-digital
cuidador-digital2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Com nova tecnologia será possível detectar o câncer até 5 anos de antecedência


Segundo João Victor, fundador do Cuidador Digital, o objetivo é oferecer ajuda imediata em situações de emergência. “O produto não compete com serviços de teleassistência, pois é até 6x mais rápido ao acionar ajuda e possui tecnologia GSM que oferece mais liberdade para o usuário”, afirma.

via [fatoonline]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.