Startup ajuda a compensar impacto ambiental gratuitamente: zero carbono

Nosso consumismo tem crescido num ritmo acelerado e para dar conta dele a Terra teria de ser 70% maior. Preocupados com o impacto que geramos, jovens mineiros lançaram no final de 2017 a startup Zero Carbon.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu o objetivo é zerar o impacto ambiental das compras online e tudo de graça! A Zero Carbon anula o impacto das compras utilizando o mecanismo de compensação conhecido como crédito de carbono: em pouco mais de um ano já realizou mais de R$ 120 mil em vendas, compensando mais de 10 toneladas de carbono.

Tá, o que precisa ser feito?

1 – Você acessa o site www.zerocarbon.com.br

2 – Cria o seu cadastro

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3 – Escolhe uma loja conveniada

4 – Realiza suas compras normalmente

5 – A loja avisa a Zero Carbon e todo o carbono emitido é compensado gratuitamente

Além disso, a pessoa recebe um certificado personalizado com a quantia de carbono que foi compensada na sua compra.

startup comensa impacto ambiental créditos carbono

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Zero Carbon também se preocupa com o lado social e desde a sua criação apoia projetos sociais. Já foram mais de 30 projetos e campanhas apoiados, de abrigos de animais até reatores para remoção de poluentes em rios.

Interessante, mas explica mais

Atualmente a Zero Carbon usa certificados de compensação ambiental emitidos pela Organização das Nações Unidas, conhecidos como crédito de carbono.

O crédito de carbono é designado para ações que reduziram o impacto ambiental de alguma forma. Por exemplo, uma empresa pode substituir uma geração de energia a carvão para uma solar, bem mais sustentável; outra empresa pode ter um projeto de reciclagem de lixo, ou ainda, árvores podem ser plantadas por alguma organização.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ações como as que acabamos de falar geram créditos de carbono, que viram dinheiro, através da sua comercialização, tornando esses projetos viáveis financeiramente, uma vez que empresas que poluem mais adquirem os créditos de carbono para compensar o impacto ambiental que elas provocam.

Leia também: Brasileiros criam tecnologia de dessalinização de água que gasta menos energia

A Zero Carbon recebe uma comissão das lojas de varejo pelas vendas feitas, originadas das pessoas que foram redirecionadas através do seu site, e com essa comissão ela compra esses certificados na ONU para compensar o impacto das compras de seus usuários nas lojas conveniadas.

startup comensa impacto ambiental créditos carbono

O cálculo do impacto da produção do produto adquirido é feito com base em referências na literatura especializada. Por exemplo, um tênis polui de 15 a 60 kg de carbono para ser produzido.

Desta forma, de uma maneira criativa e sem custo adicional para os usuários, todos podem fazer a sua parte para ajudar a manter a vida em nosso planeta.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto de capa: Reprodução/Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,434,652SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em laboratório, cientista cria couro ecológico sem precisar matar animais

Todos os anos, o ser humano mata bilhões de animais para virarem hambúrgueres, roupas e acessórios. Para Andras Forgacs, engenheiro de tecidos e um...

Fotógrafo registra o cotidiano de 3 albinos chineses abandonados que foram adotados por um mesmo casal

Preston Gannaway é um grande fotógrafo, com uma sensibilidade fora do comum e técnica impecável, ele nos apresenta uma família em Virgínia, EUA, que adotou...

Cafeteria promove troca de embalagens de plástico por comida em Londres

Uma loja pop up (espaço comercial temporário) em Londres cativou a atenção do público durante os dois dias em que esteve aberta. Batizada de Rubbish Café,...

Novo app quer ajudar mulheres vítimas de violência em tempo real

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) lançou o projeto “A Tecnologia...

Mulher dá café da manhã para pacientes com câncer em hospital de BH

A Renata Medeiros, 45 anos, enfrentava um câncer de mama agressivo quando identificou que muitos pacientes não se alimentavam por não terem condições. Foi...

Instagram