Startup indiana está transformando a poluição do ar em tinta

A qualidade do ar em algumas cidades da Índia é considerada preocupante. E foi para ajudar a resolver esse problema que a startup Graviky Labs desenvolveu um processo que retira o carbono presente no ar poluído para transformá-lo em tinta, a Air Link.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O processo divide-se em três etapas com equipamentos e tecnologias que são patenteados pela empresa. A primeira consiste em acoplar um equipamento ao escapamento de automóveis. O equipamento recolhe a fuligem que passa por vários processos de remoção de metais e substâncias cancerígenas. Na terceira e última etapa, o carbono purificado é usado para fabricar as tintas.

Por enquanto, as tintas da Graviky Labs não estão disponíveis comercialmente, mas a marca já disse que pretende desenvolver tintas para diversas finalidades e captar pigmentos de outras cores.

O vídeo abaixo mostra uma ação feita pela empresa em Hong Kong em parceria com a marca de cerveja Tiger Beer (Heineken Asia-Pacífico). A tinta produzida é utilizada para fazer grafitti:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1469605454

air_ink-920x690

Com informações da B9 / Imagens: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,577,517SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Google Maps agora tem opção de marcar um local como LGBT friendly

Agora é possível reconhecer seu negócio como “LGBT friendly”, ou seja, seguros e ideais ao público LGBT. A Google apresenta duas novas opções de atributos para...

Projeto desenvolvido por mãe de alunos estimula o respeito ao próximo, gratidão e positividade em escola de SP

Ação ocorre na instituição que os filhos frequentam e já conta com a participação de 100 crianças

Conheça Carla Borges, a primeira pilota de caça das Forças Armadas Brasileiras

Expandindo, literalmente, os horizontes, Carla Borges é uma fonte de inspiração para o público feminino. A capitã foi a primeira pilota de caça das...

Apesar das dificuldades, ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade

Dos 14 filhos vivos do casal, onze se formaram na faculdade, dois estão perto de concluir seus estudos e um acaba de ingressar no ensino superior

Revendedora de Cosméticos é surpreendida com homenagem emocionante

Ela achou que iria ver uma apresentação de fim de ano das sobrinhas, mas na verdade era uma peça de teatro contando sua linda história de vida.

Instagram