Startup carioca recolhe lixo orgânico nas residências para compostagem

Quer ter uma hortinha em casa, mas não sabe onde conseguir adubo de boa qualidade e ajudar o planeta, reduzindo a emissão de CO2, produzido pelas toneladas de lixo orgânico despejadas diariamente nos aterros sanitários? Então, já passou da hora de você conhecer a Ciclo Orgânico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: 

A startup carioca oferece um serviço de coleta domiciliar de lixo orgânico e compostagem desse material: uma alternativa sustentável ao descarte dos resíduos que vão para os aterros sanitários – cada vez mais, superlotados, agravando o risco de contaminação do solo, da água e do ar. As informações são do The Greenest Post.

lixo-orgânico-baldinho-folhas-verdes
Os clientes recebem um baldinho para depositar seu lixo.

A Ciclo Orgânico é uma iniciativa dos engenheiros ambientais Lucas Chiabi e Tomé de Almeida e Lima. O serviço não é gratuito, mas oferece planos e produtos para todos os bolsos – o retorno, para os interessados e o meio ambiente, vale o investimento, com resultados de médio a longo prazo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de se cadastrar no site da iniciativa, semanalmente, uma equipe da empresa visita o endereço do contratante e leva embora – de bicileta – o lixo orgânico produzido na residência. O material é levado para sete composteiras instaladas no Parque do Martelo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

lixo-orgânico-homem-compostagem

No final do mês, o cliente fecha o ciclo do lixo orgânico recebendo sua recompensa: uma mudinha de hortaliça ou uma porção de adubo, que ele pode usar ou mesmo doar para um produtor orgânico, parceiro da startup.

lixo-orgânico-adubo-mudinha-hortaliça
Como recompensa, você pode escolher uma mudinha de hortaliça ou uma porção de adubo.

E aí, ficou interessado? Por enquanto, o delivery de compostagem atende apenas os moradores do Rio. Mas, apostamos que, em breve, mais pessoas poderão usufruir desse serviço – o planeta agradece!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Hortas comunitárias em Maringá transformam a vida dos moradores da cidade

Lixo revertido em negócio: empresa mostra como tirar renda ao transformar lixo em resíduos reciclados

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.

Fotos: Reprodução/Facebook

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Designer e agricultor, este homem consegue “plantar” seus próprios móveis

Não é novidade nenhuma que o desmatamento é um dos problemas mais graves que o nosso mundo vem enfrentando, infelizmente. Mas, por causa dessa situação,...

Nesta aldeia indiana, o nascimento de uma menina é celebrado com o plantio de 111 árvores

Em Rajastão, a aldeia indiana de Piplantri comemora o nascimento de meninas de uma forma muito única e especial: plantando 111 árvores. Já são 9 anos de...

Pastora trans adota menino com necessidades especiais e menina trans: “Nasci para ser mãe”

Mãe de um menino com necessidades especiais e de uma menina trans, Alexya Salvador e seu companheiro pretendem adotar outra menina trans.

Os 6 pedidos de casamento mais criativos e divertidos que você já viu – Parte II

A nossa seleção de 6 pedidos de casamento (relembre aqui) fez tanto sucesso que resolvemos fazer a parte II, recebemos inúmeros outros vídeos de...

Baiana cria inseticida feito com planta que destrói larvas da dengue

A novidade mata as larvas do mosquito (Aedes aegypti) transmissor da dengue, zika e chikungunya em 24h.

Instagram

Startup carioca recolhe lixo orgânico nas residências para compostagem 2