Startup carioca recolhe lixo orgânico nas residências para compostagem
Quer ter uma hortinha em casa, mas não sabe onde conseguir adubo de boa qualidade e ajudar o planeta, reduzindo a emissão de CO2, produzido pelas toneladas de lixo orgânico despejadas diariamente nos aterros sanitários? Então, já passou da hora de você conhecer a Ciclo Orgânico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Electrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos
- Fábrica em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro
A startup carioca oferece um serviço de coleta domiciliar de lixo orgânico e compostagem desse material: uma alternativa sustentável ao descarte dos resíduos que vão para os aterros sanitários – cada vez mais, superlotados, agravando o risco de contaminação do solo, da água e do ar. As informações são do The Greenest Post.
Leia Mais
A Ciclo Orgânico é uma iniciativa dos engenheiros ambientais Lucas Chiabi e Tomé de Almeida e Lima. O serviço não é gratuito, mas oferece planos e produtos para todos os bolsos – o retorno, para os interessados e o meio ambiente, vale o investimento, com resultados de médio a longo prazo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Depois de se cadastrar no site da iniciativa, semanalmente, uma equipe da empresa visita o endereço do contratante e leva embora – de bicileta – o lixo orgânico produzido na residência. O material é levado para sete composteiras instaladas no Parque do Martelo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
No final do mês, o cliente fecha o ciclo do lixo orgânico recebendo sua recompensa: uma mudinha de hortaliça ou uma porção de adubo, que ele pode usar ou mesmo doar para um produtor orgânico, parceiro da startup.
E aí, ficou interessado? Por enquanto, o delivery de compostagem atende apenas os moradores do Rio. Mas, apostamos que, em breve, mais pessoas poderão usufruir desse serviço – o planeta agradece!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
Hortas comunitárias em Maringá transformam a vida dos moradores da cidade
[Nota da Redação]
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.
Fotos: Reprodução/Facebook
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.