Empreendedorismo feminino: startup atrai o maior investimento já feito em novas empresas no Brasil

Mais uma conquista na conta delas. A startup brasileira Pipo Saúde, comandada pela economista Manoela Mitchell, atraiu cerca de R$ 100 milhões em investimentos para o negócio. É um dos maiores da história do mercado para empresas que estão começando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Pipo é uma healtech que administra uma plataforma de gestão de benefícios de saúde das empresas. Com a pandemia, o negócio cresceu na plataforma virtual e se mostrou promissor. A grana levantada por eles para desenvolver o negócio é um aporte de um grupo conhecido por investir em cases de saúde e tecnologia.

E só tem peixe grande nesse grupo aí, como o ex-CEO e fundador do Peixe Urbano Julio Vasconcelos, empresas como Thrive Capital, Monashees, Kaszek e OneVC e investidores como o cofundador do Nubank, David Vélez, do sócio-gestor da GGV Capital, Hans Tung, e do ex-sócio da XP Investimentos Henrique Loyola. Tá passada?

Empreendedora de startup sentada em cadeira com roupa marrom e preta e sorrindo
Manoela Mitchell. Ela faz a empresa dela. FOTO TIAGO QUEIROZ / PIPOSAÚDE / DIVULGAÇÃO

A empresa tem se mostrado a mais eficiente do segmento auxiliando empresas de até mil funcionários a administrarem os benefícios de planos de saúde de seus funcionários e já tem mais de 100 clientes corporativos. Com os investimentos, eles pretendem estender suas operações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O que nos motivou foi ver o quanto era difícil para as empresas e seus funcionários lidarem com os planos de saúde. Nascemos então para ajudar as empresas, mas além disso, queremos ajudar as pessoas, porque sabemos que saúde é a coisa mais importante da vida delas“, avaliou.

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátisclique aqui.

Mas de onde vem esse talento dessa CEO da startup?

Sabe aquele ditado antigo e antiquado de que atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher? Então, bora atualizar esse conceito aí? Ao lado de uma grande mulher há também grandes homens. É assim na Pipo Saúde, já que a empresa foi fundada pela Manoela em parceria com Vinícius Corrêa, diretor técnico, e Tiago Corrêa, diretor operacional.

Mulher e dois homens em empresa posando para a foto
Os sócios da Pipo Saúde, Manoela Mitchell, CEO, Thiago Torres e Vinicius Correa. FOTO TIAGO QUEIROZ / PIPOSAÚDE / DIVULGAÇÃO

Manoela foi criada pela mãe, que trabalhou muito para lhe dar educação. Com esse incentivo e o sonho de criança de se tornar Presidente do Brasil nas atividades escolares, ela se formou em Economia pela USP, passou a atuar no mercado financeiro e decidiu empreender com os dois colegas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Como empreendedora gosto muito de desmistificar a ideia de que empreender é ter uma ideia na fila da padaria que vai mudar o mundo. Empreender é muito sobre o processo: enxergar um problema, testar, aprender e fazer tudo de novo, por muitas e muitas vezes. Não é a toa que demorou quase 18 meses pra Pipo”, contou.

Empreendedora sorrindo para foto, de roupa marrom, e de braços cruzados
FOTO TIAGO QUEIROZ / PIPOSAÚDE / DIVULGAÇÃO

As características de mulher forte e decidida lhe ajudaram muito nesse processo. “Eu sempre tive uma personalidade autêntica e diferente”, conta. Manu se inspirou somente na Cris Junqueira, CEO do Nubank, e hoje alcançou esse resultado massa para o empreendedorismo feminino.

“Realmente é um marco bastante importante e eu vejo isso como uma conquista coletiva. Espero que isso sirva de inspiração e incentivo para outras mulheres. Que elas se sintam encorajadas e que não desistam“, disse. É uma maravilhosa!!!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empreenda como uma mulher! 💪🏼

Veja também:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Diretor de zoológico leva animais resgatados de incêndios na Austrália para sua casa

O diretor de um zoológico na Austrália decidiu levar para casa os animais de pequeno porte resgatados dos incêndios florestais que atingem o país...

Festival sobre como a tecnologia pode solucionar questões sociais acontece neste sábado

No próximo dia 2 de setembro (sábado), ocorre a terceira edição do Festival Red Bull Basement,cujo tema é Tecnologia e Sociedade. Uma série de palestras...

15 Filmes que você não esperava que tivessem incríveis lições de vida

Existem muitas obras cinematográficas que estamos cansados de ver em listas dos melhores filmes motivacionais, concordam? Por isso, o Razões decidiu fazer um pouco...

Brasileira de 22 anos cria utensílio que dão maior autonomia para pessoas com artrite reumatoide

Aos 22 anos, a designer de produto Raisa Andrade é finalista de um dos mais importantes prêmios na área, o Salão Design 2016 na categoria “Acessórios Domésticos”. A...

Neta desenha manual para ensinar avó a usar o seu primeiro smartphone

A estudante mexicana Tabahta Gonzalez compartilhou em sua conta do Twitter um manual bem detalhado que ensina a avó dela a usar o seu...

Instagram