Startup promove reencontros especiais de moradores em situação de rua com familiares

Uma ideia simples, mas que está mudando a vida de moradores em situação de rua nos Estados Unidos. Kevin Adler criou uma startup que grava vídeos e usa o poder das redes sociais para ajudar os sem-teto a encontrarem familiares que não veem há bastante tempo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Miracle Messages (“Mensagens Milagrosas”, em tradução livre) atua de maneira voluntária. Ela grava os vídeos com os desabrigados mandando mensagens emocionadas para seus familiares. Os voluntários postam os vídeos nas redes sociais e ajudam a localizar a família, com base em curtidas, comentários e compartilhamentos.

Segundo a organização, já foram gravados cerca de 30 vídeos – 15 deles promoveram o reencontro das famílias e 40% dos sem-teto foram retirados das ruas. É o caso de Perry (vídeo abaixo), que estava morando nas ruas de Burlington, em Vermont.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto começou em 2014, depois que o tio de Mark faleceu – um homem amoroso que morou nas ruas por 30 anos, devido aos sintomas de sua esquizofrenia. Kevin pegou algumas bebidas quentes e pasteis e foi às ruas perguntar aos desabrigados de São Francisco se gostariam de enviar mensagens para suas famílias.

A ideia atraiu uma equipe de voluntários, que se juntaram a Kevin nessa missão nobre. “Eu escolhi ser voluntário do Miracle Messages para humanizar os sem-teto, porque quando minha família morou nas ruas por dez anos, desejávamos que alguém pudesse ajudar a gente”, conta o voluntário Michael Haulden ao GoodNews Network.

Kevin e os voluntários perceberam que nem todos os moradores querem se reconectar com suas famílias. No entanto, eles também descobriram que 90% do trabalho da startup teve resultados positivos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adler lembra que a maioria dos sem-teto não tem acesso a serviços básicos (saúde e educação), perdeu o contato com a família e tem vergonha da situação em que se encontra. A organização trabalha para retirar pelo menos 1% da população de desabrigados no país nos próximos quatro anos.

Todas as imagens: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,850,818SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa que se recusava a ir pra abrigo e abandonar seus cães recebe ajuda e agora tem casa pra morar

Dona Hermelina, a idosa de 63 anos, comeveu a internet com sua história. Ela preferiu ficar na rua a abrir mão da companhia de seus dois...

Cuidadora conta como é a rotina com paciente com mieloma múltiplo

Ter a companhia de alguém com certeza deixa a vida mais leve, ainda mais em casos nos quais isso não é apenas uma escolha...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Pizzaria atende pedido incomum de pais com filho autista e ainda não cobra por isso

O pequeno de 4 anos tem autismo, ama pizza, mas só come a massa. Uma pizza de oito pedaços sem recheio fez o seu...

Final feliz: mãe de criança com microcefalia compra casa com ajuda de vaquinha

Mais um desfecho de vaquinha para aquecer o coração! Lembra da Jéssica? Ela estava há um ano na fila do INSS aguardando o benefício...

Instagram