Stepan, o gatinho mais famoso do mundo, consegue fugir da guerra na Ucrânia com sua família

Existem várias razões pelas quais passamos horas nas redes sociais, trocando informações com as pessoas e descobrindo coisas novas. Sem dúvida, essas plataformas se tornaram nosso principal meio de fuga em meio ao cansaço do dia a dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Boa parte dos internautas adoram se conectar com outros usuários que compartilham interesses semelhantes, principalmente quando o assunto são os gatos.

Não há nada melhor do que assistir um gatinho fofo fazendo fofuras na internet, né? E deve ser por isso mesmo que, desde 2020, o gato Stepan faz tanto sucesso redes sociais afora.

Até alguns dias atrás, o felino de 13 anos morava na Ucrânia com seus tutores, mas precisou fugir do país devido à guerra.

gatinho stepan

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há cerca de dois anos, a tutora de Stepan, Anna, começou a postar fotos e vídeos dele no Instagram e no TikTok e, desde então, o felino se tornou um dos gatinhos mais amados da internet.

É impossível resistir! Basta olhar para a imensidão sem fim escondida nos olhos deste gato e você será transportado para um lugar de pura tranquilidade.

Stepan alcançou a fama com seu olhar único e sua postura graciosa, que parece estar julgando nossas escolhas, sempre com uma bebida, luzes de discoteca e música ao fundo.

gatinho stepan

O que torna este gatinho tão especial é a sua expressão indiferente, um olhar ligeiramente bobo que o faz questionar as suas escolhas de vida da melhor forma possível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele é sem dúvida adorável. A combinação de suas expressões e a posição curvada para trás o impulsionaram ao estrelato virtual.

Hoje, mais de 1 milhão de pessoas seguem Stepan no TikTok e no Instagram.

gatinho stepan

No entanto, com o agravamento do conflito na Ucrânia, seus fãs ficaram preocupados com a segurança de Stepan e de sua mãe adotiva.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

gatinho stepan

Recentemente, porém, a vida e a rotina do bichano tiveram que mudar porque viver em Kharkiv, a segunda maior cidade do leste da Ucrânia, tornou-se muito perigoso. Seus seguidores ficaram preocupados quando eles não postaram nada por duas semanas.

Felizmente, Anna voltou com atualizações em sua página no Instagram, descrevendo toda a sua situação e sua jornada.

gatinho stepan

Ela escreveu que em 24 de fevereiro, dia de início da guerra, eles estavam dormindo profundamente em casa quando, por volta das 5h, explosões os acordaram.

A ucraniana não entendeu o que estava acontecendo no início, mas meia hora depois, outra explosão soou nas proximidades, fazendo as janelas tremerem.

guerra na ucrânia

Ela disse que “pulou da cama e entendeu que algo terrível estava acontecendo”.

“Era o ataque e bombardeio de Kharkiv (especialmente no norte de Saltovka, onde moramos). Percebemos que a guerra havia chegado à nossa casa”, lamentou.

Depois de se esconder no porão por algumas noites, eles finalmente conseguiram pegar o trem para a fronteira polonesa.

gatinho stepan

Anna disse que os voluntários de ONGs humanitárias em Kharkiv ajudaram ela e o gato levando-os à estação ferroviária, onde pegaram um trem de Kharkiv para Lviv, no oeste da Ucrânia.

Em entrevista ao portal Bored Panda, ela afirmou que sua jornada tem sido muito difícil. “Stepan estava assustado e tremendo quando deixamos nossa casa. E havia muitas outras pessoas viajando com seus animais de estimação.”

Após 20 horas em um trem, eles continuaram até a fronteira polonesa. Uma vez lá, Anna notou a grande quantidade de pessoas, cerca de 4-5 mil refugiados. Depois de 9 horas de espera, eles finalmente receberam autorização para ficar na Polônia.

gatinho stepan

Uma vez lá, Anna e Stepan receberam ajuda da Associação Mundial de Influenciadores e Blogueiros de Mônaco. A organização tem como objetivo unir influenciadores de todo o mundo e no ano passado nomearam Stepan um dos principais “petfluencers” do mundo.

De acordo com o jornal The Washington Post, a fundadora e CEO do grupo, Maria Grazhina Chaplin, organizou uma maneira de levar Stepan e Anna para uma moradia na França após uma parada na Polônia.

Em todas as fotos compartilhadas no Instagram, Stepan parece assustado e confuso. Anna disse ao Bored Panda que ele ficou chocado e estressado quando a guerra começou.

O gatinho, que já é idoso, chegou a perder peso nas últimas semanas, mas felizmente o pior já passou… Não podemos imaginar Anna fazendo essa longa jornada sem seu amigo felino, uma vez que ela o acolheu quando Stepan tinha apenas 1 mês de vida (eles estão juntos há 13 anos). Nem a guerra foi suficiente para separá-los!

gatinho stepan

Agora que estão seguros, Anna e seu gato querem colaborar com instituições de caridade para arrecadar fundos para a Ucrânia.

Por enquanto, todos podemos refletir sobre os bons momentos que Stepan e sua tutora nos proporcionaram e as dezenas de fotos que trazem um sorriso ao nosso rosto!

gatinho stepan

De acordo com o ACNUR , o número de pessoas que escaparam da Ucrânia subiu para mais de 3,5 milhões. A guerra arruinou muitas vidas, separou famílias e mostrou a rapidez com que a escuridão se espalha por uma nação. Mas os ucranianos são fortes, estão unidos e seguem pedindo a paz.

gatinho stepan

Fique forte, Stepan, enquanto esperamos um amanhã melhor!

Fonte: Daily Mail UK
Fotos: Reprodução / Instagram: @loveyoustepan

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O importante papel da robótica na integração dos alunos em sala de aula

Durante uma das oficinas de robótica que conduzo com alunos de primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, um deles observava envergonhado a turma,...

Neto constrói máquina de telegrama para sua avó de 96 anos se comunicar com a família

Em tempos de super conectividade e redes sociais que aproximaram as pessoas de um modo nunca antes visto, é no mínimo curioso que nos...

Campanha alerta pessoas para os perigos da asma no inverno

Você sabia que três pessoas morrem de asma por dia no Brasil? O número de mortes provocadas pela doença e outros problemas respiratórios multiplica...

Vovô conhecido por ser mal-humorado se desarma ao receber surpresa do filho

O Angry Grandpa's (Algo como Vovô Raivoso) é um vovô com desordem bipolar muito famoso por ter um Canal no Youtube só para chamar de...

Estudante adota cãozinho a caminho da prova do Enem e o batiza de… ‘Enem’

"Ele marcou meu dia. Nem lembro da prova direito, do nervosismo... Esse dia vai ficar marcado por causa do Enem [o cachorro]", brincou a estudante.

Instagram

Stepan, o gatinho mais famoso do mundo, consegue fugir da guerra na Ucrânia com sua família 2