Físico Stephen Hawking dá conselho para quem tem depressão

O físico Stephen Hawking ficou conhecido pelos seus estudos que envolvem o buraco negro e tudo indica que recentemente ele, junto com Malcolm J. Perry e Andrew Strominger, podem ter solucionado o paradoxo sobre os buracos negros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante um palestra no Royal Institute, em Londres, na Inglaterra, para explicar suas descobertas ele fez uma abordagem diferente, relacionando buracos negros com depressão.

“A mensagem dessa palestra é que buracos negros não são prisões eternas como pensávamos. Coisas podem escapar do buraco negro por qualquer um dos lados – e talvez saiam em outro Universo”, disse. “Então se você sente como se estivesse em um buraco negro, não desista. Sempre existe uma forma de sair.”

“Ele tem um desejo invejável de continuar sua jornada e de concentrar suas energias e foco mental para continuar vivendo. Não só pelo propósito de sobrevivência, mas para transcendê-la pela produção de seus trabalhos extraordinários – escrevendo livros, dando palestras e inspirando outras pessoas com várias condições de saúde”, disse Lucy, uma das filhas do físico ao Iflscience.

Fonte: Revista Galileu

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,813,545SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Garoto de 13 anos salva vida do pai ao carregá-lo inconsciente nas costas em mar aberto

Um garoto de apenas 13 anos colocou o pai inconsciente sobre as costas e salvou sua vida após o caiaque deles virar no mar...

Artista fotografa Pit Bulls com coroas de flores para mostrar seu lado ameno e encorajar a adoção

Pit bull tendem a ter uma má reputação, infelizmente por casos isolados, a raça acaba ganhando a fama de violentos e agressivos. O que...

Lutando contra o câncer, Lúcia recebe a tão sonhada carteira da OAB e se torna advogada no hospital

Para provar que todo sonho é possível, mesmo internada Lúcia das Dores Silva Nicolatti recebeu sua carteira da OAB com direito à cerimônia de...

Ele criou um projeto que prepara jovens da periferia para o mercado de trabalho

Num pequeno quarto de sua casa, com móveis e materiais encontrados no lixo, o jovem Miguel da Hora já impactou com o seu projeto autônomo mais de 7 mil pessoas, através de produções e desenvolvimento de tecnologias abertas com os jovens da periferia.

Instagram

Físico Stephen Hawking dá conselho para quem tem depressão 3