Stephen King doa quantia generosa para que estudantes de seu estado publiquem seus próprios livros

Stephen King é um dos escritores mais bem sucedidos do mundo, tendo publicado mais de 50 livros, sendo que alguns deles se transformaram em grandes sucessos do cinema. Mas o autor também é extremamente generoso, e prova disso é a recente doação que ele fez a estudantes do ensino fundamental para que eles possam publicar seus próprios livros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os alunos da Farwell Elementary School, localizada na cidade de Lewiston, no estado americano do Maine (EUA), passaram 4 anos produzindo dois livros. Sabendo como é difícil conseguir um contrato junto a uma editora, ele então decidiu ajudar estes jovens de seu estado natal com uma doação de US$ 6.500, o equivalente a mais de R$ 30 mil.

stephen_king doa dinheiro estudantes 1
Foto: Evan Agostini/Invision/AP

Os dois volumes contam as aventuras de um garoto em meio à pandemia e em breve estarão disponíveis para venda em todo o país, o que significa que um trabalho escolar agora poderá ser lido por milhares de pessoas. Demais, não?!

“Estou nisso há quatro anos e apenas as pessoas da minha escola conseguiram ler o que eu escrevi; é muito legal pensar que agora praticamente qualquer pessoa pode ler tudo o que você escreve”, comemora Hailey LaBrecque, aluna do quinto ano da escola. King diz que ainda pretende ajudar mais jovens que querem viver da escrita, assim como ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

stephen_king doa dinheiro estudantes 2
Foto: Fandom.com

A doação foi uma surpresa para todos, como um presente de Natal atrasado. Nem mesmo a diretora Farwell Amanda Winslow imaginava que os livros de seus alunos poderiam ser, de fato, publicados. Em entrevista à CNN, ela disse que objetivo do trabalho era outro. “Acho que é difícil para as crianças realmente entenderem a lição de perseverança e paciência, mas elas estão trabalhando neste livro e estão definitivamente começando a colher os frutos de seu trabalho árduo”.

E ainda tem gente que diz que os livros estão morrendo!

Fonte: Balaio do Bem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moradores de cidade destruída pela chuva no ES ganham marmitas com mensagens de esperança

As marmitas estão chegando das cidades vizinhas e até de outros estados recheadas de amor e esperança!

Idoso de 84 anos doa rim para sua vizinha, de 72: “Serei eternamente grata”

Certo dia, a aposentada Linda Nall, 72 anos, colocou uma placa no jardim de sua casa com os seguintes dizeres: “Eu sou do tipo...

Melhores amigos fazem faixa em tom de brincadeira na formatura de amigo advogado

Quem tem amigos, tem tudo na vida! David Souza Oliveira tem apenas 22 anos e acaba de se formar em direito. Quinta-feira passada foi...

[VÍDEO] Mulher briga com cobra píton para salvar seu cachorro de ataque

Michelle van Schouwen não pensou duas vezes quando viu que seu cachorro tinha sido atacado por uma píton, em Queensland, na Austrália. Ela enfrentou a...

Instagram