Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, inaugura abrigo para meninas vítimas de abuso

O cantor e compositor Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, doou US$ 500 mil (R$ 2,1 milhões) de sua instituição de caridade para a construção de um abrigo para meninas vítimas de abuso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Graças à doação da Janie’s Fund, a organização não-governamental Youth Villages comprou e reformou completamente uma casa em Bartlett, um subúrbio de Memphis (EUA), que agora está em pleno funcionamento.

O espaço oferecerá ajuda a mulheres e crianças para lidarem com problemas mentais, comportamentais e emocionais decorrentes de abusos e traumas vividos no passado.

“Isso é bom para meu coração e alma”, disse Steven Tyler a um noticiário local. “Isso é real.”

Steven Tyler Aerosmith inaugura abrigo meninas vítimas abuso

O nome da fundação de Steven Tyler é uma referência a um grande hit do Aerosmith, ‘Janie’s Got A Gun’ (1989), que fala sobre uma garota que faz uso de substâncias químicas para lidar com os abusos sofridos pelo pai.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antes de fazer a doação, o vocalista passou um tempo em um centro de tratamento e viu de perto que tipo de efeitos o abuso emocional e físico pode ter sobre os jovens. Foi isso que o inspirou a abrir o centro.

Steven Tyler Aerosmith inaugura abrigo meninas vítimas abuso

A ONG Child Welfare alerta que o abuso e a negligência de crianças e adolescentes podem ter consequências devastadoras a longo prazo.

Leia também:

Qualquer forma de abuso é um forte catalisador de baixa autoestima, depressão, ansiedade e crise do pânico. Uma estatística assustadora levantada pela Child Welfare afirma que 1 em cada 4 meninas será abusada física ou mentalmente antes de completar 18 anos nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Janie’s Fund foi criada justamente para ajudar na conscientização deste problema crônico e fornecer apoio financeiro à causa, “garantindo que as meninas recebam toda a ajuda necessária para superar o trauma e a dor que carregam por causa de qualquer forma de abuso”, diz o site da fundação.

Steven Tyler Aerosmith inaugura abrigo meninas vítimas abuso

O abrigo, batizado como ‘A Casa de Janie’, é capaz de acolher até 14 meninas por vez. Ao serem recebidas, elas têm acesso à terapia e ajuda profissional de psicólogos e advogados para seguirem em frente.

O abrigo é o segundo local que Steven Tyler abriu desde que a sua fundação foi criada, em 2015. O primeiro foi inaugurado em 2017, em Atlanta, na Geórgia, também nos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Psicologias do Brasil/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Feio, eu? Essas fotos de cães de raças sem pêlos vão desafiar seus ideias de beleza

Lhasa Apso, Golden Retrievers e Huskies Siberianos são raças indiscutivelmente bonitas, mas e os mexicanos Xoloitzcuintli ou os magrelos chineses com crista? Eles geralmente não ganham...

[VÍDEO] Cãozinho é resgatado ferido em roça e encontra o amor em novo lar

A carinha deste cãozinho é de partir o coração! O bichinho foi resgatado em meio à uma plantação de soja abaixo do peso e...

Mãe usa luva de borracha com arroz para aliviar cólicas de sua bebê

Há quem seja a favor e quem seja contra a tática.

Voluntários fazem festa para alunos que doaram dinheiro de formatura à professora

“Ficamos na festa do começo ao fim. Enzo ficou muito emocionado. Foi muito especial poder viver esse momento”, diz a professora.

Criança rifa desenhos para ajudar mães com HIV a comprarem leite especial para seus filhos

A pequena Keite Carolina Vieira, 7 anos, está dando um show de solidariedade! A menina, lá de Goiânia (GO), decidiu por conta própria rifar...

Instagram