Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e costuma reunir milhares de pessoas fascinadas por esse grande mistério arqueológico da Grã-Bretanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

São muitas as teorias sobre o objetivo do local, variando de um centro de sacrifício a um relógio celestial, ninguém sabe ao certo o motivo de tamanho esforço e tempo nessa construção, mas Stonehenge hospeda uma das celebrações do solstício de verão mais populares do mundo, com muitas atrações culturais.

Com a pandemia do COVID-19, receber uma multidão não será possível este ano. A organização English Heritage está oferecendo uma transmissão ao vivo em seus canais de mídia social do nascer do sol, dia 20 de junho, às 21h30 de Londres (17h30 no Brasil) e às 5h de Londres(1h no horário do Brasil) no dia 21 de junho.

Especialistas e historiadores vão falar sobre os mistérios e o simbolismo que ainda rondam o local. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esperamos que nossa transmissão ao vivo ofereça uma oportunidade alternativa para pessoas próximas e distantes se conectarem com esse lugar espiritual em uma época tão especial do ano e esperamos receber todos de volta no próximo ano”, diz Nichola Tasker, diretora da Stonehenge.

Stonehenge, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO na Inglaterra, e tem sua primeira fase de construção por volta de 3000 aC, vale a pena demais!

Nesse momento difícil temos a oportunidade de visitar lugares incríveis e que nem sempre são muito acessíveis, como o Louvre, que é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. E vários outros.

Fonte: Hypeness

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escolas no Ceará utilizam cordel para ensinar sobre Lei Maria da Penha

Com o apoio do Instituto Maria da Penha e a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), o cearense Tião Sampaio criou o cordel "A Lei Maria...

Presos ganham remição de pena e salário trabalhando em SC

Eles recebem um salário mínimo por mês e conseguem descontar um dia de pena a cada três dias de trabalho.

Homem empurra melhor amigo cadeirante através da trilha do Caminho de Santiago

Justin Skeesuck e Patrick Gray foram melhores amigos durante a vida toda. Justin, aos 16 anos, sofreu um acidente de carro que provocou uma...

Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento

Quanto antes o diagnóstico da CLN2 for realizado, mais rápido chegam as orientações para o cuidado com a doença e o acesso ao tratamento do paciente.

Na Austrália, máquina de venda automática oferece dicas para a saúde mental

O dinheiro arrecadado com a venda dos pacotes foi revertido para entidades que cuidam da saúde mental ou que desenvolvem pesquisas nessa área.

Instagram