Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares

A cidade de Estocolmo, na Suécia, se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em novembro de 2013, mas desistiu da ideia, por ter prioridades mais importantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motivo? Os gastos para organizar os jogos seriam muito altos e, caso o evento desse prejuízo, ele teria de ser coberto com dinheiro público, alegou a prefeitura do município em entrevista ao jornal local Dagens Nyheter.

“Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realidade de um evento olímpico, se temos outras necessidades na cidade, como a construção de mais moradias”, disse o Prefeito Sten Nordin.

Leia também: Por falta de detentos, Suécia fecha 4 presídios

O secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, também defendeu a decisão em artigo publicado no Dagens Nyheter.

“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social”, escreveu.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Via

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,692FãsCurtir
1,763,401SeguidoresSeguir
8,636SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram