Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares

0
1873

A cidade de Estocolmo, na Suécia, se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em novembro de 2013, mas desistiu da ideia, por ter prioridades mais importantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motivo? Os gastos para organizar os jogos seriam muito altos e, caso o evento desse prejuízo, ele teria de ser coberto com dinheiro público, alegou a prefeitura do município em entrevista ao jornal local Dagens Nyheter.

“Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realidade de um evento olímpico, se temos outras necessidades na cidade, como a construção de mais moradias”, disse o Prefeito Sten Nordin.

Leia também: Por falta de detentos, Suécia fecha 4 presídios

O secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, também defendeu a decisão em artigo publicado no Dagens Nyheter.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social”, escreveu.

Foto: Divulgação

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.