Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares

A cidade de Estocolmo, na Suécia, se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 em novembro de 2013, mas desistiu da ideia, por ter prioridades mais importantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O motivo? Os gastos para organizar os jogos seriam muito altos e, caso o evento desse prejuízo, ele teria de ser coberto com dinheiro público, alegou a prefeitura do município em entrevista ao jornal local Dagens Nyheter.

“Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realidade de um evento olímpico, se temos outras necessidades na cidade, como a construção de mais moradias”, disse o Prefeito Sten Nordin.

Leia também: Por falta de detentos, Suécia fecha 4 presídios

O secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, também defendeu a decisão em artigo publicado no Dagens Nyheter.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social”, escreveu.

Foto: Divulgação

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe amamenta bebê recém-nascido na hora de dizer “sim” no altar: ‘Cerimônia inesquecível’

O casamento é um dos eventos mais importantes na vida de qualquer casal. Celebrá-lo exige preparar todos os mínimos detalhes, de modo a tornar...

Homem que pediu doações para presentear esposa com jantar ganha R$ 40 mil de vaquinha do Razões

O seu Jacson fez um post todo especial pedindo doações de latinha para vender e fazer 'carne de panela' para a esposa. Ele ganhou...

Namorada de musa do Carnaval a pede em casamento depois de desfile no Rio

A musa do Carnaval do Rio, Fran Petersen, brilhou no desfile da Acadêmicos da Rocinha e ainda teve uma outra gente emoção após o...

Morador da Rocinha oferece cafezinho aos motoristas para que deem carona ao filho até a escola

"Quando você mora na favela, muitas coisas podem te impedir de chegar na escola. Que a falta de transporte não seja uma delas".

Clientes de deliveries surpreendem e pedem que refeições sejam doadas para quem tem fome

Uma simples refeição pode não fazer diferença para você, mas para muita gente faz! E sabendo disso, temos visto várias histórias de clientes de...

Instagram

Suécia desiste de sediar Jogos Olímpicos para construir moradias populares 2