A história de Drew Robinson é repleta de batalhas e milagres. O jogador de beisebol profissional bateu seu primeiro home run (corrida para casa, em tradução livre) – a principal pontuação do esporte – 13 meses após sobreviver a uma tentativa de suicídio, na qual perdeu a visão do olho direito.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O momento foi carregado de emoção e aguardado ansiosamente pelos seus companheiros de time, o Sacramento River Cats. Nas redes sociais, a equipe postou o vídeo do home run e destacou: o momento que todos esperavam.
🚨HOME RUN🚨
The moment every baseball fan has been waiting for: a Drew Robinson bomb! 💣 @Drewrobbb
Leia Mais
T3 | SAC – 4, LV – 1#ClawsUp pic.twitter.com/abX434fcRZ
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
— rivercats (@RiverCats) May 12, 2021
O home run de Robinson mostra que o jogador ainda consegue acertar as bolas lançadas em sua direção, que chegam até o rebatedor com velocidade média de 150 km/h. Atualmente disputando espaço em ligas de menor expressão, o jogador ainda treina buscando seu sonho de voltar a MLB – principal liga de beisebol dos Estados Unidos.
“Eu sou a prova que se você enxergar as perspectivas certas e focar nas coisas certas, você terá momentos de pura felicidade na vida.”
Carreira no beisebol, fim do noivado e Covid-19
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A decisão de se matar não é feita da noite para o dia. A arma que Robinson usou para atirar contra si mesmo foi comprada 16 dias antes do trágico momento em decidiu tirar sua vida, segundo o site Sunny Skyz. Sua degradação mental vinha acontecendo ao longo dos últimos quatro anos e tem muito a ver também com o esporte.
Após sair da faculdade, na qual era atleta de beisebol, Robinson foi contratado por um dos maiores times do Estados Unidos, o Texas Rangers, em 2017. Nos dois anos seguintes, o jogador passou por outras grandes equipes, mas não conseguiu se estabelecer na MLB.
Em 2020, com o surgimento do novo coronavírus, as medidas restritivas impostas nos Estados Unidos e a paralização das ligas de beisebol, Robinson passou a fazer quarentena em sua casa com sua noiva, Daiana. O atleta, infelizmente, começou a acreditar que não era capaz de dar uma boa vida para sua companheira e decidiu acabar com o relacionamento.
Semanas depois, Robinson decidiu usar a arma que havia comprado e tentou tirar sua vida. Após acordar e perceber que não estava morto, ligou para a emergência e começou uma nova vida ao se dar conta do milagre que tinha acabado de viver.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Não importa como as coisas pareçam estar ruins. Elas não são tão importantes como o próximo dia, o próximo minuto, para realizar a mudança que vai te ajudar.”
Mais do que voltar a MLB, o maior objetivo de Robinson se tornou conscientizar as pessoas da importância de suas vidas. A derrota dos River Cats na partida que ficou marcada pelo primeiro home run de Robinson pouco importa. A equipe saiu feliz do estádio diante do milagre e da mensagem que ele transmite para todos os companheiros toda vez que pisa em campo.
Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play!
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.