No mundo dos esportes, um dos eventos mais esperados do ano é o Super Bowl, nome dado à final da liga de futebol americano. Transmitido no mundo inteiro, no ano de 2021 o mega evento será ainda mais especial, já que terá árbitra mulher pela primeira vez na história, o que representa um verdadeiro marco no campo esportivo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A confirmação veio na última terça-feira (19), quando foi divulgada a lista dos sete juízes que estarão na partida, entre eles Sarah Thomas. A final será disputada no dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida.
Em anúncio, o vice-presidente executivo de operações de futebol da NFL Troy Vincent, disse: “Sarah Thomas fez história novamente como a primeira mulher árbitra em um Super Bowl. Seu desempenho de elite e compromisso com a excelência lhe valeram o direito de arbitrar no Super Bowl. Parabéns para Sarah por esta merecida homenagem”, comemorando.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esta não é a primeira vez que Sarah mostra que não veio ao mundo a passeio. Em 2019, ela já havia se tornado a primeira mulher a trabalhar em um jogo de playoffs — entre New England Patriots e o Los Angeles Chargers. Desta vez, no entanto, sua presença no Super Bowl não passará despercebida. São as mulheres ganhando cada vez mais o espaço que merecem nos esportes!
Ainda não se sabe quem serão os finalistas da partida, já que a decisão virá no próximo domingo (24). Aconteça o que acontecer, o ponto é das mulheres!
Fonte: Metropoles
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.