Daniel Dias alcança marca histórica de 31 ouros em edições do Parapan

Grande nome da natação brasileira, Daniel Dias está sempre buscando superar os próprios desafios.


Daniel Dias alcança marca histórica de 31 ouros em edições do Parapan 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Daniel Dias chegou ao número impressionante de 31 medalhas de ouro em edições do Parapan! A marca foi alcançada com o ouro nos 50m livre S5, nos 50m costas S5, nos 100m livre e no Revezamento 4X100M medley 34 pontos nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019. Daniel ainda compete nos 200m livre e nos 50m borboleta.

Na primeira prova disputada nesta edição do Parapan, os 50m livre S5, ele demonstrou preocupação com o desempenho porque não conseguiu quebrar o recorde da modalidade, que pertence a ele mesmo. E essa é uma marca de Daniel Dias, alguém que está sempre buscando superar os próprios desafios.

“Buscar a evolução diariamente, ser um atleta melhor, uma pessoa melhor e mostrar o valor da pessoa com deficiência”, relata.

Daniel Dias Parapan Lima 2019
Daniel Dias lamentou não bater o recorde que pertence a ele nos 50m livre S5. Foto: Rodolfo Vilela/ rededoesporte.gov.br

Daniel nasceu com má formação de braços e pernas e só começou a nadar depois de ver pela televisão Clodoaldo Silva, na Olimpíada de 2004. Depois disso, ele conseguiu nadar ao lado do ídolo, que se tornou amigo. E hoje ele sabe o quanto representa para pessoas que têm a mesma deficiência que ele.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Paraibano Petrúcio Ferreira conquista ouro inédito para o Brasil no atletismo

“A história que eu quero construir é de fato mostrar para as pessoas que o limite está dentro de nós e quando não colocamos limites podemos realizar grandes coisas e grandes feitos. E acima de tudo que a gente possa sorrir, sorrir mais e sorrir pra vida, e transmitir essa mensagem tão bonita que o sorriso transmite”, finaliza.

Liderança do quadro de medalhas

O Brasil lidera o quadro geral com 205 medalhas! Delas, 79 são de ouro, 68 de prata, e as 58 restantes de bronze. E contando! A bandeira brasileira vai balançar muito nas cerimônias de pódio!!

Acompanhe aqui no Razões e nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro, Instagram e Facebook, nossos paratletas no Parapan de Lima 2019. Estamos na torcida e ansiosos para ver o verde e amarelo no lugar mais alto do pódio – estaremos lá muitas vezes! 🥇🇧🇷

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar