Desempregado, pai de 3 filhos abraça oportunidade e supera a depressão


Desempregado, pai de 3 filhos abraça oportunidade e supera a depressão 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma mensagem inesperada recebida pela gerente de contas Gabriela Souza comoveu os funcionários de uma empresa paulista nesta quarta-feira (27/03). Veja:

Desempregado, pai de 3 filhos abraça oportunidade e supera a depressão
Imagem: arquivo pessoal
Desempregado, pai de 3 filhos abraça oportunidade e supera a depressão
Imagem: arquivo pessoal.

Com 37 anos, Carlos conta que foi casado por 16 anos, mas o relacionamento chegou ao fim. As três crianças – Matheus (13 anos), Bianca (8 anos) e Miguel (4 anos) –, ficaram sob sua guarda. “Quando houve a separação, meu filho mais novo tinha apenas 1 ano. Imagina a barra que passei sozinho”, relembra.

Leia tambémFábrica da Electrolux em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro

Nascido e criado em Manaus, capital do Amazonas, Carlos teve a oportunidade de passar por vários empregos, mas sua aposta como empresário não seguiu como esperava. “Não obtive um bom resultado e perdi todo o dinheiro investido, que não foi pouco. Perdi minha casa e tinha dois carros que também foram embora na falência. Enfim, foi barra, passei dois anos enviando currículo e nada!”

Devido às perdas, o pai de família decidiu mudar-se com os filhos para a casa de sua mãe e o irmão – que é deficiente físico e mental, além de cadeirante.

“Minha mãe ainda é viva e me ajudou muito, mas muitas vezes faltava até o que comer em casa. Eu não estava trabalhando e me sentia um peso morto: entrei em depressão, não tinha mais nem vontade de sair da cama e às vezes não tínhamos dinheiro nem pra comprar pão, eu realmente já não sabia mais o que fazer da minha vida”, recorda.

Mas a vida lhe deu os primeiros sinais de que era possível mudar para melhor.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Nunca fui reconhecido profissionalmente nem financeiramente. Aliás, essa foi uma das piores experiência que passei na minha vida. Mas, graças a Deus, foi através dessa escola que tudo mudou”, explica. A instituição de ensino utilizava uma máquina de cartão da SumUp para receber as matrículas dos alunos, o que chamou sua atenção.

Em outubro de 2018, Carlos decidiu comprar sua própria máquina, imaginando que precisaria dela para algum trabalho futuro. Mas não esperava receber um convite da própria empresa para participar do processo seletivo de consultores.

Desempregado, pai de 3 filhos abraça oportunidade e supera a depressão
Foto: arquivo pessoal.

“Fui chamado por e-mail para participar do processo seletivo, participei de todas as etapas, vivendo cada uma delas intensamente. Chegou a fase de certificação, entrei no time pra ganhar, e ganhei!”, comemora.

Leia tambémElectrolux cria curso profissionalizante e traz consciência para o desperdício de alimentos

Em pouco tempo, Carlos já conseguiu comprar uma moto, que está lhe ajudando muito no desenvolvimento do trabalho como consultor de vendas. Também adquiriu alguns eletrodomésticos que estavam fazendo falta em casa. Quanto aos mantimentos básicos, que muitas vezes faltavam em casa, agora não faltam mais.

“Meu próximo passo é a realização de conquistar novamente a minha casa própria, vou lutar por isso! Temos que ter atitude, traçar metas e fazer nosso planejamento para superá-las. Só eu sei o que eu passei: minha história aqui está apenas começando!”

Leia tambémInstagram oferece ajuda para usuários quando termos ansiedade e depressão são pesquisados

Leia tambémLoja de Açaí em Brasília manda bilhetinhos em delivery e muda a vida de cliente com depressão

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar