Egípcio impressiona o mundo ao jogar tênis de mesa com a boca nas Paralimpíadas


Egípcio impressiona o mundo ao jogar tênis de mesa com a boca nas Paralimpíadas 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Egito parece muito distante de nós, tanto em distância quanto em cultura. Promovendo um contato muito maior com o país, as Paralimpíadas do Rio de Janeiro trouxeram à tona mais um atleta incrível: Ibrahim Hamadtou, que impressionou o mundo ao jogar tênis de mesa com a boca, habilidade que só ele tem nestas Olimpíadas.

Vivendo na cidade de Kafr Saad, foi atingido por um trem enquanto brincava, o que resultou na perda dos dois braços aos 10 anos de idade, quando já praticava o esporte. Desmotivado e sem autoestima, começou a treinar novamente aos 13 anos, movido pela vontade e a paixão pelo o que então era chamado de hobbie, além do incentivo do técnico Isaac. Na época, acreditava que iria jogar segurando a raquete nas axilas, o que não deu certo.

ibrahim-hamadtou2

Persistente, tentou as mais diversas formas até que se encontrou jogando com o boca. Seguindo a premissa de que nada é impossível contanto que você se esforce bastante, costuma receber convites para jogar contra os melhores atletas e chegou as Paralimpíadas aos 43 anos, disputando contra o britânico David Wetherill, que por conta de uma Displasia Epifisária Múltipla, joga com o apoio de muletas e também surpreende o público.

Um vídeo da partida entre os dois viralizou na web, por motivos óbvios. Para sacar, Hamadtou pega a bolinha com os pés e as joga para o alto. Olha só:

Fazendo parte da classe 6, que inclui atletas com maior nível de dificuldade, Hamadtou é uma verdadeira inspiração e atualmente treina dois garotos egípcios que, como ele, não têm os braços, mas muita vontade de ser como seu ídolo. “Minha melhor conquista é dividida em duas partes. A melhor coisa da minha vida é a minha esposa, que é tudo para mim. A segunda parte é o tênis de mesa, que é onde eu encontro meu maior sucesso: ser capaz de aproveitar cada ponto que faço”, disse ao Daily Motion.

PUBLICIDADE ANUNCIE

ibrahim-hamadtou4

ibrahim-hamadtou5

ibrahim-hamadtou

ibrahim-hamadtou3
Fotos:  Divulgação/ITTF

Sabia que você pode ajudar a monitorar sintomas de doenças diariamente e com isso ajudar na prevenção, tratamento e mapeamento de casos de uma região? O app Guardiões da Saúde te auxilia nisso, conheça aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar