Ex-fuzileiro carrega amigo que perdeu as pernas até topo de montanha 

Significado de amizade atualizado com sucesso!


homem carregando amigo perdeu pernas topo montanha
PUBLICIDADE ANUNCIE

O ex-sargento da Marinha dos EUA Jonathon Blank perdeu as pernas quando um explosivo improvisado detonou ao lado dele em outubro de 2010, no Afeganistão. No entanto, essa tragédia não o impediu de seguir sua vida.

Em 2014, após se aposentar e deixar de ser um fuzileiro naval, Jonathon se mudou para o estado de Utah, onde passou a caçar, velejar e esquiar nas diferentes estações do ano.

Ajuda para universitária que ficou tetraplégica perto de se formar

Recentemente, ele subiu no topo da montanha Timpanogos (que tem 3.581 m de altura) com seu amigo da Marinha, John Nelson, que lhe carregou nas costas.

Foram dois dias de trajeto até o cume, que está a 80 quilômetros de distância de Salt Lake City, cidade mais próxima.

montanha“Serei suas pernas”

Eles percorreram 20 quilômetros até o topo, com uma mudança de altitude de 1.300 metros.

Outros aventureiros da trilha notaram a dupla e ficaram impressionados com sua dedicação. Um deles, Nate Larid, disse à CNN: “Quando você vê isso, tamanha dedicação para um objetivo em comum, você deseja ter isso para você mesmo e sua família”.

“A maioria das pessoas desiste quando descobre que há dor envolvida”, disse Blank. “Mas vale a pena chegar até o topo.”

homem carregando amigo perdeu pernas topo montanha

Leia também:

Blank e Nelson serviram como fuzileiros navais de reconhecimento de força, que é um dos grupos da Marinha que fazem operações especiais.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Como fuzileiros navais, eles estavam acostumados a carregar torpedos que pesavam até 36 quilos. Blank, no entanto, neste dia, estava carregando 70, entre o peso de Nelson, água e suprimentos.

Ajuda para universitária que ficou tetraplégica perto de se formar

De fuzileiros a amigos

Os 24 membros do pelotão com quem Blanck serviu estão constantemente se reunindo para mais aventuras.

É o caso de Nelson, que viaja pelos EUA há meses visitando amigos e parques nacionais. Ele estacionou seu trailer em frente à casa de Blank, em Utah, e agora os dois estão explorando a área juntos.

Nelson sabia que o Monte Timpanogos chamava a atenção de Blank desde que ele chegara a Utah anos atrás. Um dia, ele perguntou: “Topa fazermos a caminhada amanhã?”.

“Tudo bem, chegou a hora”, respondeu Blank.

Foi um dia importante para a dupla de amigos, embora eles não esperassem que, quando seus companheiros de caminhada na trilha os vissem, ficassem emocionados.

homem sentado amigo perdeu pernas topo montanha

Nelson e Blank agora desejam escalar o Monte Whitney no Dia dos Veteranos dos EUA, que ocorre em novembro. Eles já estão planejando chamar mais amigos do antigo pelotão para se juntarem a eles na expedição.

O Monte Whitney está localizado na cordilheira de Sierra Nevada, no Sequoia National Park, Califórnia, e é uma das montanhas mais altas da América do Norte, erguendo-se 4419 metros acima do nível do mar.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: CNN/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar