Expulsa de casa na juventude, drag queen está construindo o próprio lar

De dia pedreiro, e à noite drag queen, Igor William tem uma história de abandono e superação!


expulso casa drag queen constrói próprio lar
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma montagem viralizou essa semana: de um lado, a foto de uma drag queen, do outro, a foto de um rapaz segurando uma enxada. Em abas, quem aparece é o carioca Igor William, 29 anos, que à noite usa peruca, salto e dupla a diva Maria Bethânia, e durante o dia, constrói a própria casa. A montagem narra uma história de abandono e superação.

Morador do bairro Pavuna, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Igor faz jornada dupla porque “é das artes”, como ele disse em conversa com o Razões, e porque construir a casa onde vai morar com as próprias mãos tem um significado muito bonito. Dez anos atrás, Igor foi expulso de casa pela mãe por ser gay.

Leia também: Série da Netflix mostra a história de drag queen que alegra crianças com câncer

Ele prometeu que não voltaria miais, mas que um dia teria a própria casa: construída com o cachê dos shows da drag queen Safira O’Hara, o salário de sushiman em um restaurante e com a ajuda imprescindível do pedreiro Severino, um amigo de muitos anos e quem ensinou para Igor o ofício de pedreiro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em 7 de Abr, 2019 às 8:43 PDT

“É uma satisfação maravilhosa, como dar um tapa na cara do passado. Muitos LGBTs são expulsos de casa por sua orientação sexual ou identidade de gênero. A gente escuta muito isso ‘minha mãe me expulsou de casa’… Hoje, a gente quer escutar o seguinte ‘aquele gay comprou o apartamento com o salário do seu emprego, aquela mulher trans conquistou uma casa com o seu dinheiro de manicure, aquele homem trans conquistou seu carro com o seu trabalho”, afirma Igor.

Um tapa na cara da ignorância e uma inspiração para outros jovens LGBTs, que vivem ou já viveram a mesma situação que Igor passou: é possível dar a volta por cima! “Vamos construindo nossos sonhos para termos um futuro melhor, um futuro mais digno.”

Mesmo que demore pra acontecer. A construção da casa já dura dois anos, pois os materiais são caros e Igor ainda vive de aluguel. No entanto, aos poucos, ele está cada vez mais perto de se livrar do aluguel e dizer com orgulho para o mundo que mora na casa que ele mesmo construiu com o suor do seu trabalho.

A casa vai ter três andares e serão três quartos: um para Igor, outro para Safira e um que vai servir de ateliê. “Na parte mais alta, eu vou dedicar ao meu orixá Logun Edé. Criar meus gatos e uma coruja”, explica.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em 8 de Abr, 2019 às 5:23 PDT

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Batemos o dobro da meta da vaquinha pra casa do Capoeira e do filho em 24 horas

Igor completa dez anos de drag esse ano e tudo começou no teatro. A primeira vez que se montou de Safira O’Hara foi em uma brincadeira de carnaval, mas o desejo de interpretar uma personagem feminina vem dos tempos que fazia teatro. E qual a inspiração do seu nome drag?

Safira porque gosta de pedras preciosas, e o nome soa bonito, conta Igor. Já o sobrenome, O’Hara, é inspirado na personagem Scarlet O’Hara, do filme ‘E o Vento Levou?’. “Uma coisa casou com a outra. Ficou Safira O’Hara, que dá a frase ‘joia rara’, na minha imaginação. Aí ficou Safira O’hara.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em 26 de Jan, 2019 às 12:37 PST

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SAFIRA O’HARA (@safira.o.hara) em 27 de Set, 2018 às 3:39 PDT

Depois que a casa estiver pronta, o próximo objetivo de Igor é fazer uma faculdade de artes visuais. “Sou das artes. Desenhar é uma terapia, eu amo porque distrai a mente”, conclui.  SLAY QUEEN!!! 💃🌈

A marca Opaloka é parceira do Razões e apoia a causa LGBT, clique aqui e siga o perfil.

Leia também:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

expulso casa drag queen constrói próprio lar

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @safira.o.hara

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar