10 razões para assistir aos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019

É com muito gosto que anunciamos nossa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro! Iremos acompanhar bem de pertinho a delegação brasileira no Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.


Jogos Parapan-Americanos Lima 2019
PUBLICIDADE ANUNCIE

Os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019 começam oficialmente nesta sexta-feira (23), e você tem 10 razões para acompanhar a maior delegação brasileira na história do Parapan! Medalhas, recordes, histórias inspiradoras, como as que contamos diariamente aqui no Razões, isso tudo está garantido! Aliás, nos próximos dias contaremos mais, e mais!

Sabe por quê? É com muito gosto que anunciamos nossa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro – quanta honra, não é mesmo? Acompanharemos tudo bem de pertinho e dividiremos com você em um canal dedicado aos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Preparamos um “esquenta” para você se ambientar e seguir nossos passos em Lima – enviamos um correspondente internacional, chic! ☺

atletas brasileiros jogos parapan-americanos Lima 2019
Uniformes da delegação brasileira. Foto: Gui Christ/CPB

A seguir, 10 razões para você assistir aos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019. Só vem!

#1 | O Brasil pode ficar no topo do quadro de medalhas pela 4ª vez. Já fizemos essa façanha no Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Se você quer ouvir o hino do Brasil o tempo inteiro, essa é a competição pra você.

# 2 | Esta é a maior delegação brasileira da história nos Jogos Parapan-Americanos. Nossa delegação em Lima 2019 é composta de 337 atletas, ou seja, tem brasileiro o tempo todo pra gente torcer!

delegação brasileira jogos paralimpicos rio 2016
Jogos Paralimpicos Rio 2016 – Cerimônia de Abertura. Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

# 3 | Grandes nomes brasileiros estarão na competição. Dentre eles, Daniel Dias, da natação, multi medalhista paralímpico e que só conhece medalhas de ouro em Parapan. Petrúcio Ferreira, do atletismo, que é campeão mundial e paralímpico, Débora Menezes, do taekwodo, campeã mundial, e Alana Maldonado, campeã mundial do judô.

daniel dias jogos paralimpicos rio 2016
Jogos Paralimpicos Rio 2016 – Natação – 50m costas masculino S5 – Daniel Dias – Medalha de ouro. Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB

#4 | O maior número de mulheres presente em uma delegação brasileira de Parapan. São 121 mulheres que representarão o Brasil. Isso equivale a quase 38% da delegação.

PUBLICIDADE ANUNCIE
atletas judô
Treino da Seleção de Judô no VIDENA, Lima, Peru – Alana Maldonado e Lucia Teixeira. Foto: Ale Cabral/CPB
atleta goalball
Treino da Seleção Feminina Jovem de Goalball no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Foto: Ale Cabral/CPB
jogadoras basquete feminino cadeira rodas
Treino da Seleção Feminina de Basquete em Cadeira de Rodas. Jogo-treino contra a Seleção Argentina, Lima, Peru – Ana Aurélia Rosa. Foto: Ale Cabral/CPB

#5 | Uma geração de novos atletas estreia no Parapan. Por exemplo: Maria Clara Augusto da Silva, do atletismo, tem só 15 anos. Ela começou nas Paralimpíadas Escolares e já participou do Camping Escolar. Fofa, né? :coração:

# 6 | Três novas modalidades estreiam nessa edição. São elas: taekwondo, badminton e tiro esportivo. Nas 17 modalidades você vai encontrar aquela que te agrada, temos certeza. :coração:

atleta badminton quadra
Treino da Seleção de Badminton no CT Paralímpico Brasileiro. Foto: Ale Cabral/CPB

# 7 | O Brasil terá representantes em todas as modalidades. Pode ficar tranquilo: a gente ESBANJA as cores brasileiras em todas as modalidades. Vem torcer!

# 8 | Fãs de atletismo e natação, ATENÇÃO: os dois esportes são os que mais concentram atletas brasileiros.

nadador aquecendo prova
Ruiter Silva – 2a Fase Circuito Brasil de Natação – Centro Paralímpico Brasileiro. Foto: Ale Cabral/CPB
nadadoras posição largada
Dayanne da Silva – 2a Fase Circuito Brasil de Natação – Centro Paralímpico Brasileiro. Foto: Ale Cabral/CPB
nadadora braço fora piscina
2a Fase Circuito Brasil de Natação – Centro Paralímpico Brasileiro. Foto: Ale Cabral/CPB
atleta saltando
Treino de Atletismo no CT Patalímpico Brasileiro. Foto: Ale Cabral/CPB
homens correndo pista atletismo
Treino de Atletismo na Villa Deportiva Nacional (VIDENA), Lima, Peru – Daniel Mendes e Wendel de Souza . Foto: Ale Cabral/CPB
corredora cadeira rodas
Treino de Atletismo no CT Paralímpico Brasileiro. Foto: Ale Cabral/CPB

# 9 | De olho nas vagas para Tóquio 2020! Os Jogos Parapan-Americanos darão vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A sua torcida conta muito para a gente ver o Brasil arrasar também no próximo ano!

# 10 | Histórias incríveis e inesquecíveis. Cada atleta é um mundo de histórias inspiradoras para você levar pra vida! Não perca a chance de assistir!

atleta emocionada medalha
IPC Powerlifting World Cup, 2016 – Arena Carioca 1 – Maria de Oliveira Santos – Medalha de Ouro – Categoria 41-61kg. Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

Ufa! Por isso tudo, Lima marca um capítulo especial na história da delegação brasileira nos Jogos Parapan-americanos. E você não pode perder um enredo que vai inspirar, emocionar e dar aquele gostinho bom de ser brasileiro!

Acompanhe aqui no Razões e nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro, Instagram e Facebook. Estamos já na torcida e ansiosos para ver o verde e amarelo no lugar mais alto do pódio – estaremos lá muitas vezes! 🥇🇧🇷

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar