Menina de 9 anos liga para o Samu e salva vida do pai: ‘Ela é minha super-heroína’

"O papai tá precisando de uma ambulância, para levá-lo para o hospital. Só está eu e ele em casa. Ele está com uma crise renal", disse a menina, com uma voz tensa.


menina liga samu salva vida pai
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma menina de 9 anos surpreendeu os funcionários da central do Samu ao ligar para pedir ajuda. O pai da criança passou mal em decorrência de uma crise nos rins e a atitude dela fez toda a diferença, permitindo que ele recebesse o atendimento necessário.

Era sábado, 26 de outubro, uma manhã de trabalho tranquila para a telefonista Henarcy, até ela receber uma ligação de Vitória, pedindo ajuda para o pai, Francisco, 56 anos.

“[…] O papai tá precisando de uma ambulância, para levá-lo para o hospital. Só está eu e ele em casa. Ele está com uma crise renal”, disse a menina, com uma voz tensa.

menina liga samu salva vida pai
Central da SAMU em Teresina (PI).

Samu agiu rápido

A telefonista pede em seguida para falar com o pai e chama um médico na central para ele informar os sintomas que está sentindo.

Imediatamente uma ambulância foi acionada para buscá-lo em sua residência.

menina liga samu salva vida pai

Alguns minutos depois, Vitória entra em contato novamente para saber se o veículo já está em deslocamento. “É a mesma pessoa que lhe ligou anteriormente. A ambulância já está vindo?”

“Sim, princesa. Já está indo”, responde Henarcy.

menina liga samu salva vida pai

A telefonista ficou impressionada com o caso e com a maturidade da menina em conseguir comandar a situação ligando para o 192. “Eu fiquei muito emocionada porque foi a primeira vez que atendi uma ocorrência (solicitada) por uma criança.”

No momento da ligação, Henarcy estava ao lado da enfermeira Tânia, que também ficou comovida pela forma que a pequena conduziu a ligação.

menina liga samu salva vida pai

“Quando ela me falou eu achei muito interessante, porque é uma raridade uma criança de tão pouca idade ligar e fornecer corretamente todos os dados necessários – pois até os adultos tem dificuldades de fazer isso”, disse Tânia.

A ligação daquela manhã saiu do Bairro Dirceu II, em Teresina (PI), onde Vitória e seu Francisco moram.

menina liga samu salva vida pai

Naquele momento, ele estava sofrendo uma forte crise renal, consequência do cálculo renal (pedra nos rins).

“Ele se levantou, foi caminhar, gritando de dor. Eu falei ‘pai, vou ligar para o meu irmão pra ele vir aqui, lhe acompanhar para o hospital’. Quando meu irmão chegou, pai já estava um pouco melhor. Então ele foi embora. Poucos minutos depois, pai começou a se contorcer de dor, de novo”, relata Vitória.

PUBLICIDADE ANUNCIE

menina liga samu salva vida pai

Nesse momento, seu Francisco pediu para a filha ligar para o Samu, pois a dor estava insuportável.

Vitória conta também que fez de tudo para que a telefonista não pensasse que se tratava de um trote. “Eu botei o celular pro meu próprio pai falar com o médico, para eles não acharem que fosse um trote”, complementou.

menina liga samu salva vida pai

“Desde pequena eu venho a preparando para que nessas situações ela saiba agir e graças a Deus ela agiu na hora certa”, diz seu Francisco.

Leia também: Aluno do Samuzinho que salvou primo engasgado se forma em socorrista-mirim

menina liga samu salva vida pai

Ele recebeu alta do hospital no mesmo dia.

Vitória ganhou uma linda camisa de super-herói do Samu e está toda orgulhosa!

menina liga samu salva vida pai

“Me sinto uma heroína para o meu papai… Significa tudo pra mim”, resume a menina.

menina liga samu salva vida pai
Vitória ganhou uma camisa do pessoal do Samu.

“Amo demais ela. Ela sabe disso”, conclui o pai amoroso.

menina liga samu salva vida pai

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: Cidade Verde/Fotos: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar