Menino de 6 anos anda pela 1ª vez e a alegria dele é tudo o que você precisa ver hoje

Graças à fisioterapia, ele não depende mais da cadeira de rodas para desbravar o mundo.


Menino de 6 anos anda pela 1ª vez e a alegria dele é tudo o que você precisa ver hoje 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Davi Matos de Souza é um menino de 6 anos, de Campo Grande, MS, que nunca havia tido a experiência de andar com as próprias pernas por causa da paralisia infantil. Desde que nasceu ele faz fisioterapia e foi durante uma das sessões que o menino deu seus primeiros passos. A professora de Davi gravou o momento que emocionou amigos, familiares e desconhecidos, depois que o vídeo caiu na rede.

O feito, inédito até então, recebeu muitos aplausos dos coleguinhas, que gritavam: “Davi, Davi”. No vídeo, Davi aparece andando pelo corredor da sala, apoiando-se nas mesas dos colegas até chegar à lousa. Depois de chegar na frente da sala, ele faz o caminho inverso e senta na sua mesa. No caminho, ele ganha um abraço da professora, daqueles que te fazem se sentir abraçado também.

A mãe de Davi ficou extremamente emocionada com a conquista do filho. Roseley Matos lembra que Davi nasceu com paralisia infantil e que nunca tinha andado sem usar cadeira de rodas.

“Foi muita emoção. Muito lindo. Chorei. Não esperava que fosse acontecer dentro da escola, mas ele é muito querido lá, os professores gostam dele e ele também. Ele teve paralisia, mas hora nenhuma os médicos disseram que ele não iria andar. Depois que ele começou a fisioterapia foi desenvolvendo aos poucos”, lembrou a mãe, em entrevista para um jornal local.

Graças à fisioterapia, ele não depende mais da cadeira de rodas para desbravar o mundo. Roseley lembra também de toda luta que foi para o filho andar com as próprias pernas e pede às mães que estão na mesma situação para não desistirem.

Acreditar, não desanimar e correr atrás porque às vezes desanima e acha que não vai acontecer, mas Deus está aí para dar força. Eu corri bastante e hoje está aí o resultado”, ressaltou Roseley.

Veja os prints do vídeo:

PUBLICIDADE ANUNCIE

davi1

davi2

davi3

davi4

davi5

Com informações do G1 / Todas as imagens: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar