[NSFW] Homem faz ensaio fotográfico com a comunidade gay de “ursos”, exibindo o orgulho de seus corpos


PUBLICIDADE ANUNCIE

Na cultura gay, os “ursos” são um tipo de homens que se orgulham de sua grande estatura e masculinidade áspera. Embora essa pessoas que se denominam “ursos” estejam longe de ser underground, eles ainda permanecem um pouco desconhecidos, principalmente para alguns que não estão familiarizados com a comunidade LGBT.

O fotógrafo Alan Charlesworth começou a questionar sua sexualidade quando era adolescente na Filadélfia, durante a década de 1990. No entanto, ele teve problemas de se identificar com os retratos estereotipados dos homens gays da cultura pop. Em sua série “Brotherhood of Bears”, ou “Irmandade dos ursos” em português, Alan fornece visibilidade para uma parte da comunidade que diverge da imagem prevalecente.

“Não é o corpo perfeito, malhado, e sem pelo facial. Isso é o que a sociedade considera como sendo um homem gay normal, estereotipado. Isso não é com quem me identifico.” Disse Alan.

A série teve um início não intencional. Enquanto Alan estudava fotografia no RIT – Instituto Rochester de Tecnologia, ele apresentou em uma aula algumas fotografias para críticas que foram tiradas num evento para homens gays grandes, peludos e masculinos. Todos ficaram surpreendidos com a subcultura, não sabiam que existiam os ursos. E foi aí que ele sabia exatamente o que fazer.

“O projeto atua como uma afirmação da minha inclusão na cultura urso através da capacidade de analisar, interpretar e entender esses homens e suas identidades sexuais.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

homem-urso-1 homem-urso-2 homem-urso-3 homem-urso-4 homem-urso-6 homem-urso-7 homem-urso-8 homem-urso-9 homem-urso-10 homem-urso-11 homem-urso-12 homem-urso-13 homem-urso-14 homem-urso-15 homem-urso-16 homem-urso-17 homem-urso-18 homem-urso-19 homem-urso-20

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar