Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama


Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Nesse dia 8 de Março com tantas tragédias nos noticiários envolvendo mulheres, venho te trazer uma história linda de superação, amor e empoderamento.

Andrea Valle, carioca, jornalista e pedagóga, prestes a completar 50 anos recebeu dois dias antes do seu aniversário o diagnóstico de câncer de mama. “Porque” era uma pergunta que não saia de sua cabeça. “O que eu fiz pra merecer isso?”. Mas após 2 anos ela teve sua resposta e começou a entender melhor tudo o que estava acontecendo.

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 2
Projeto Peito Aberto – Exposição Resiliência | Fotógrafa Renata Geraldo

Durante o tratamento Andrea conheceu diversas mulheres que estavam passando pelo mesmo processo, e sabia que poderia de alguma forma ajudá-las, assim como foi ajudada por sua prima Renata Geraldo, que lhe ofereceu um ensaio fotográfico para aumentar sua auto estima. E assim começou o Projeto Peito Aberto, com um dinheiro guardado para comprar um celular novo, ela resolveu realizar o ensaio fotográfico com algumas mulheres com um único objetivo: aumentar sua auto estima e mostrar pra elas que o câncer de mama não é um ponto final.“A maioria das mulheres são abandonadas pelos seus parceiros, então o dia da foto é um dia de glamour”. O ensaio é feito por vários parceiros, fotógrafas, maquiadoras, cabeleireiras, todas MULHERES e a cada ano com um tema diferente.

PUBLICIDADE ANUNCIE
Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 3
Projeto Peito Aberto – Exposição Resiliência | Fotógrafa Priscila Ferrari

O Projeto tomou uma proporção gigantesca. Hoje, além do ensaio, também é feito um documentário anual lançado no Outubro Rosa. Andrea, seu marido Alessandro Swinerd e sua amiga Lucilia Menezes mobilizam psicólogos, clínicas, fazem acolhimento, entrega de mama amiga e lutam pelas políticas públicas do sistema de saúde: “Cada vez mais a gente tem que se mobilizar para que aconteça a prevenção, para lutar pelas políticas que são necessárias e pelos direitos.”

Projeto Peito Aberto leva auto estima à mulheres com câncer de mama 4
Projeto Peito Aberto – Exposição Resiliência | Fotógrafa Renata Geraldo

De tudo isso o que mais me tocou em falar com a Andrea foi a força que ela tem sem nem saber de onde tira, mesmo passando por tudo isso se mantém forte. Por conta da doença e da quantidade de remédios que tem que tomar, muitas vezes se sente fraca e debilitada, mas é como ela mesma diz “Não dá mais para parar, é o que me mantém viva”.

 

Assista o documentário “Existe um mar de possibilidades”

O Projeto ainda não é uma ONG, mas conta com toda ajuda possível de quem quiser ajudar. 

COMO AJUDAR?

Loja Virtual (camisetas/caneca)
Para doações em dinheiro entre em contato através das redes sociais e no telefone abaixo:

https://www.facebook.com/projetopeitoaberto/
https://www.instagram.com/projetopeitoaberto/

WhatsApp: (21) 99955-6437

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar