Para superar o luto, ela escreve cartas ao seu pai toda semana

A Lara perdeu o pai há pouco tempo e para superar a dor do luto, canalizou a saudades através das cartas que escreve para ele todas às quartas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há dois anos, sua família e seu pai descobriram que ele estava com leucemia, um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções.

O choque em todos foi muito grande, mas foi bem maior para Lara. Ela foi a escolhida para fazer o primeiro transplante de medula para seu pai.

Nesse tipo de procedimento, o paciente é submetido a um tratamento que ataca as células doentes e destrói a própria medula.

para superar luto ela escreve cartas pai toda semana
Lara enfrenta o luto com cartas ao seu pai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então, ele recebe a medula sadia como se fosse uma transfusão de sangue. Uma vez na corrente sanguínea, as células da nova medula circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.

Sendo assim, a responsabilidade do bem-estar do pai estava nas mãos de Lara.

O transplante deu certo durante seis meses, entretanto, a leucemia de seu pai era muito grave e ele teve diversas recaídas durante os dois anos que enfrentou a doença.

Para a família de Lara e, principalmente seu pai, esse período foi enfrentado com dor, mas também como algo que fortaleceu e aproximou todo mundo.

Lara comenta que os laços que ela tinha com o pai também se fortaleceram muito durante esse período. Ela passava muitos dias como acompanhante dele em suas internações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

para superar luto ela escreve cartas pai toda semana
Trecho da carta escrita por Lara em 31 de julho em seu blog

Depois de muitas tentativas, tratamentos paliativos e uma nova tentativa de transplante de medula, a família da Lara e seu pai decidiram por não sofrer mais.

O último dia dele foi ao lado da filha, dentro da UTI. Ela preparou uma playlist com as músicas que ele gostava e ficou ao seu lado o tempo todo.

Sobre o luto, Lara é enfática: ela o vive. Para conviver com ele, transformou a saudade em texto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Às quartas-feiras, ela escreve cartas ao seu pai em seu blog. Os textos nem sempre são tristes, na verdade, são como se ela estivesse conversando com ele naquele momento.

Toda sua história foi contada no canal ter.a.pia:

Conteúdo do ter.a.pia, site parceiro do Razões.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garoto de 8 anos limpa ponto de ônibus após se incomodar com lixo

O pequeno Mikael de Souza Pereira, 8 anos, incomodado com a situação precária de um ponto de ônibus no bairro onde vive, tomado por...

[VÍDEO] Merendeira conquista cidadania americana e ganha homenagem emocionante de alunos

Yanet López nasceu em Cuba, mas, há alguns anos, migrou para os EUA. Hoje, trabalha como merendeira em cantinas de escolas. Finalmente, ela conseguiu...

Como um professor de Yoga está salvando bombeiros dos EUA da depressão

O organização não-governamental Yoga For First Responders (YFFR) está acompanhando bombeiros de diversas brigadas dos Estados Unidos e ajudando-os a lidar com as demandas de...

Mulher que não pode andar se junta a homem cego em caminhadas

Uma dupla 'atípica' trouxe um novo significado para a palavra "determinação". Enquanto um não pode andar, o outro não pode ver. Juntos, eles se...

Atriz Giulia Gam leva meninos que vendem bala para shopping, compra presentes e se emociona

Que atitude mais linda da atriz Giulia Gam! Chega essa época do ano, toda criança sonha ganhar um presente de Natal. Quando deixava a academia...

Instagram