Para superar o luto, ela escreve cartas ao seu pai toda semana

A Lara perdeu o pai há pouco tempo e para superar a dor do luto, canalizou a saudades através das cartas que escreve para ele todas às quartas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há dois anos, sua família e seu pai descobriram que ele estava com leucemia, um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas, dificultando a capacidade do organismo de combater infecções.

O choque em todos foi muito grande, mas foi bem maior para Lara. Ela foi a escolhida para fazer o primeiro transplante de medula para seu pai.

Nesse tipo de procedimento, o paciente é submetido a um tratamento que ataca as células doentes e destrói a própria medula.

para superar luto ela escreve cartas pai toda semana
Lara enfrenta o luto com cartas ao seu pai

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então, ele recebe a medula sadia como se fosse uma transfusão de sangue. Uma vez na corrente sanguínea, as células da nova medula circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem.

Sendo assim, a responsabilidade do bem-estar do pai estava nas mãos de Lara.

O transplante deu certo durante seis meses, entretanto, a leucemia de seu pai era muito grave e ele teve diversas recaídas durante os dois anos que enfrentou a doença.

Para a família de Lara e, principalmente seu pai, esse período foi enfrentado com dor, mas também como algo que fortaleceu e aproximou todo mundo.

Lara comenta que os laços que ela tinha com o pai também se fortaleceram muito durante esse período. Ela passava muitos dias como acompanhante dele em suas internações.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

para superar luto ela escreve cartas pai toda semana
Trecho da carta escrita por Lara em 31 de julho em seu blog

Depois de muitas tentativas, tratamentos paliativos e uma nova tentativa de transplante de medula, a família da Lara e seu pai decidiram por não sofrer mais.

O último dia dele foi ao lado da filha, dentro da UTI. Ela preparou uma playlist com as músicas que ele gostava e ficou ao seu lado o tempo todo.

Sobre o luto, Lara é enfática: ela o vive. Para conviver com ele, transformou a saudade em texto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Às quartas-feiras, ela escreve cartas ao seu pai em seu blog. Os textos nem sempre são tristes, na verdade, são como se ela estivesse conversando com ele naquele momento.

Toda sua história foi contada no canal ter.a.pia:

Conteúdo do ter.a.pia, site parceiro do Razões.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,021,979FãsCurtir
2,164,362SeguidoresSeguir
11,574SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Supermercado mobiliza internautas e encontra cliente que perdeu R$ 840 dentro da loja

O seu João foi fazer compras no supermercado Rei da Economia, em Solânea (PB), e acabou deixando cair uma bolada de R$ 840 no...

Instagram