Segundo o IBGE, mais de 14 milhões de pessoas vivem em situação de extrema pobreza no Brasil. Pensando nesse problema, o supermercado Royal, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, tomou uma iniciativa para ajudar a reverter esse quadro: colocou gratuitamente alimentos à disposição na frente do local.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento
Luiz Antônio Denardin, proprietário do supermercado, teve a ideia ao saber de uma iniciativa parecida em Pernambuco. Os irmão de Luiz, Eduardo e Daniel Denardin, que também são donos do local, gostaram da sugestão e decidiram colocá-la em prática. – Nós sempre ajudamos as pessoas que passam aqui e pedem algum alimento. Sempre tem itens que não podemos mais vender, pela questão estética, então achamos que poderíamos ajudar mais pessoas dessa forma – conta Eduardo ao site Diário de Santa Maria.
Relacionado: Supermercado no Acre permite trocar lixo reciclável por comida
Leia Mais
Junto da grade do supermercado foi colocada uma prateleira, onde os alimentos são disponibilizados. Em cima, há uma faixa explicando o processo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Você está com fome? Pode pegar. Mas pegue apenas o necessário para você, pois tem mais pessoas com fome”.
A prateleira foi instalada na segunda-feira, dia 16, e já beneficiou muitas pessoas, como Douglas Marafiga, de 20 anos. Ele está desempregado e buscou os alimentos para compartilhar com sua esposa e seu bebê de 10 meses.
A iniciativa do supermercado também viralizou na internet. Um post no Facebook sobre a ideia já tem mais de 8 mil compartilhamentos.
Leia também: Mãe ganha festa de aniversário com o tema que ela mais ama: supermercado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nós sempre ajudamos as pessoas que passam aqui e pedem algum alimento. Sempre tem itens que não podemos mais vender, pela questão estética, então achamos que poderíamos ajudar mais pessoas dessa forma”, contou Eduardo.
Crédito da foto de capa: Renan Mattos (Diário de Santa Maria)
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.