Supermercado na Inglaterra começa testar sacolas de papel, em substituição às sacolas plásticas

A rede de supermercados Morrisons, a 4ª maior da Inglaterra, começou a testar sacolas de papel, como uma em substituição às sacolas plásticas. Até o momento são oito lojas experimentando a ideia e, se os resultados forem positivos, todas 494 franquias da rede adotarão as novas sacolas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Somente com essa readaptação da Morrisons, a Inglaterra reduzirá 90 milhões de sacolas descartadas no meio ambiente por ano.

Acreditamos que nossos consumidores estão prontos para esta mudança, já que existe um desejo de diminuir o consumo de plástico e o seu descarte no ambiente”, aposta o executivo da rede David Potts.

sacolas de papel
Reprodução: The Guardian

David reconhece que muitos clientes da empresa já levam suas sacolas retornáveis para as lojas. Para ele, o benefício da troca é que quando ele esquecerem estas sacolas, a Morrisons poderá oferecer uma alternativa de papel que também pode ser reutilizada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O modelo adotado pela Morrisons também é bastante seguro. São sacolas resistentes, com capacidade para carregar até 16kg. Elas têm alças reforçadas e são reutilizáveis.

sacola de papel para mercado
Reprodução: The Guardian

Mais redes de supermercados seguem o exemplo

Há outras redes no Reino Unido fazendo o mesmo. A Sainsbury não oferece mais sacolas plásticas no setor de frutas e hortaliças. A Tesco, outra marca muito conhecida no país, já declarou que aboliu as sacolas plásticas em seu serviço de delivery desde o ano passado.

De acordo com algumas pesquisas, o consumo de sacolas plásticas  caiu 95% entre as grandes redes de supermercado na Inglaterra desde 2015. Essa redução começou quando as redes passaram a incentivar a troca e cobrar uma taxa de £ 0,05 para o uso de sacolas plásticas em suas lojas.

Aqui no Brasil já encontramos algumas franquias oferecendo sacolas reutilizáveis – de papel ou outro material. Só que elas ainda são vendidas, um pouco diferente do que acontece na Inglaterra. No entanto, a gente não desconsidera o avanço relacionado à emissão de sacolas no meio ambiente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Iniciativa maravilhosa! Torcemos para que os resultados sejam super positivos e a ideia se espalhe no mundo!

VEJA TAMBÉM!

Quem nunca cantou essas músicas deste jeito tá fazendo errado 😂😂 Comenta aqui uma música que não está no vídeo e que você sempre cantou de outro jeito 😂

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

FONTE: CicloVivo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Creche pública de Natal inclui banho de cachoeira na rotina de crianças de 0 a 3 anos

O objetivo é que a natureza faça parte da rotina dos pequenos, para que aprendam a respeitá-la e cresçam de forma mais saudável.

Curta ‘Hair Love’, que fala sobre o cabelo afro, é indicado ao Oscar

Na última segunda-feira (13), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os indicados para o Oscar 2020. O público e a mídia especializada se...

Fãs criam tradição emocionante pra crianças doentes nos jogos do seu time em casa

Lutar contra uma doença com o apoio de milhares de pessoas é um impulso a mais para a vitória.

Estagiário da NASA descobre um novo planeta 3 dias depois de começar a trabalhar

Muitos jovens sonham com a carreira de astronauta e trabalhar na icônica NASA. No entanto, se para a grande maioria isso não passa de...

Temos o primeiro brasileiro indicado ao prêmio “Nobel da Educação”

O professor Márcio Andrade, da UFTM (Universidade Federal do Mato Grosso), é o primeiro brasileiro a ser indicado ao prêmio "Nobel da Educação", o...

Instagram

Supermercado na Inglaterra começa testar sacolas de papel, em substituição às sacolas plásticas 1