Supermercado no RJ se torna o 1° a vender exclusivamente ovos de galinhas livres

A gente sabe como é importante optar pelo consumo consciente de alimentos e foi este o estímulo de um supermercado no Rio de Janeiro, que passou a incentivar seus clientes com a venda exclusiva de ovos de galinhas livres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o início desse mês, o Prezunic, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, fez essa mudança mais do que positiva em seu estoque. Para a empresa, é prioridade valorizar o bem-estar animal e alimentos mais saudáveis nas prateleiras.

supermercado vende ovos de galinhas livres
Sinalização de que os ovos vendidos são de galinhas livres de gaiolas. Foto: Divulgação

Por que ovos de galinhas livres?

Estes tipos de alimentos vêm de uma demanda com a qual os fornecedores seguem um grupo de normas internacionais necessárias e importantes.

Entre as regras estão, além da eliminação das gaiolas em viveiros, o alojamento das galinhas em galpões onde possam caminhar, ciscar e até manter relações sociais. Também é obrigatória a instalação de poleiros e ninhos para postura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com os cuidados corretos, as galinhas dificilmente adoecem e precisam usar antibióticos ou outros compostos que possam comprometer a qualidade dos ovos. Por consequência, os consumidores têm um alimento mais saudável e nutritivo.

Venda exclusiva

O Prezunic já vende ovos do tipo ‘cage free’ – que são ovos originários de galinhas livres -, mas somente a sede da Barra da Tijuca passará a vender unicamente esse tipo de produto. É um primeiro passo muito importante, não apenas para levar o mesmo tipo de consumo aos outros mercados da rede, como para inspirar outras marcas a fazerem o mesmo!

“Queremos proporcionar o melhor para o consumidor e temos uma preocupação crescente com questões de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e bem-estar animal. Isso faz parte dos nossos valores”, afirma Jeferson Velho, gerente comercial do Prezunic. “Além de ser nossa loja formadora, que capacita todos os nossos colaboradores, a unidade da Barra é onde há a maior demanda por consumo de ovos especiais”, complementa.

Que possamos contar cada vez mais com um consumo de alimento animal mais consciente! Parabéns ao pessoal da Prezunic 👏

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,818,590SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O Empreendedor que usa a moeda social para salvar o mangue

Nos anos 80 a situação da Vila Esperança, bairro construído em uma região de proteção ambiental cercada pelo mangue, na cidade de Cubatão-SP, era...

Inovador sistema de blocos de concreto reduz em 50% tempo de construção

Um novo sistema de blocos de concreto promete reduzir pela metade o tempo de construção de edificações verticais e residências, além dos custos com...

11 línguas, 3 capitais, 10 prêmios Nobel? A África do Sul tem mais curiosidades do que você imagina!

Oi, minha gente! Topa conhecer algumas curiosidades que QUAAAAAASE ninguém sabe sobre a nossa querida África do Sul? Simbora então, porque a Sauanne tá...

Bate a meta da vaquinha para ajudar jovem com autismo severo

Julio completou 24 anos e tem autismo severo, durante as crises, precisa ser amarrado para que não se machuque. A vaquinha proporcionará a ele um tratamento adequado!

Instagram

Supermercado no RJ se torna o 1° a vender exclusivamente ovos de galinhas livres 2