Supermercado no RJ se torna o 1° a vender exclusivamente ovos de galinhas livres

0
1901

A gente sabe como é importante optar pelo consumo consciente de alimentos e foi este o estímulo de um supermercado no Rio de Janeiro, que passou a incentivar seus clientes com a venda exclusiva de ovos de galinhas livres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o início desse mês, o Prezunic, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, fez essa mudança mais do que positiva em seu estoque. Para a empresa, é prioridade valorizar o bem-estar animal e alimentos mais saudáveis nas prateleiras.

supermercado vende ovos de galinhas livres
Sinalização de que os ovos vendidos são de galinhas livres de gaiolas. Foto: Divulgação

Por que ovos de galinhas livres?

Estes tipos de alimentos vêm de uma demanda com a qual os fornecedores seguem um grupo de normas internacionais necessárias e importantes.

Entre as regras estão, além da eliminação das gaiolas em viveiros, o alojamento das galinhas em galpões onde possam caminhar, ciscar e até manter relações sociais. Também é obrigatória a instalação de poleiros e ninhos para postura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com os cuidados corretos, as galinhas dificilmente adoecem e precisam usar antibióticos ou outros compostos que possam comprometer a qualidade dos ovos. Por consequência, os consumidores têm um alimento mais saudável e nutritivo.

Venda exclusiva

O Prezunic já vende ovos do tipo ‘cage free’ – que são ovos originários de galinhas livres -, mas somente a sede da Barra da Tijuca passará a vender unicamente esse tipo de produto. É um primeiro passo muito importante, não apenas para levar o mesmo tipo de consumo aos outros mercados da rede, como para inspirar outras marcas a fazerem o mesmo!

“Queremos proporcionar o melhor para o consumidor e temos uma preocupação crescente com questões de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e bem-estar animal. Isso faz parte dos nossos valores”, afirma Jeferson Velho, gerente comercial do Prezunic. “Além de ser nossa loja formadora, que capacita todos os nossos colaboradores, a unidade da Barra é onde há a maior demanda por consumo de ovos especiais”, complementa.

Que possamos contar cada vez mais com um consumo de alimento animal mais consciente! Parabéns ao pessoal da Prezunic 👏

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.