Supermercado no RJ se torna o 1° a vender exclusivamente ovos de galinhas livres

A gente sabe como é importante optar pelo consumo consciente de alimentos e foi este o estímulo de um supermercado no Rio de Janeiro, que passou a incentivar seus clientes com a venda exclusiva de ovos de galinhas livres.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o início desse mês, o Prezunic, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, fez essa mudança mais do que positiva em seu estoque. Para a empresa, é prioridade valorizar o bem-estar animal e alimentos mais saudáveis nas prateleiras.

supermercado vende ovos de galinhas livres
Sinalização de que os ovos vendidos são de galinhas livres de gaiolas. Foto: Divulgação

Por que ovos de galinhas livres?

Estes tipos de alimentos vêm de uma demanda com a qual os fornecedores seguem um grupo de normas internacionais necessárias e importantes.

Entre as regras estão, além da eliminação das gaiolas em viveiros, o alojamento das galinhas em galpões onde possam caminhar, ciscar e até manter relações sociais. Também é obrigatória a instalação de poleiros e ninhos para postura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com os cuidados corretos, as galinhas dificilmente adoecem e precisam usar antibióticos ou outros compostos que possam comprometer a qualidade dos ovos. Por consequência, os consumidores têm um alimento mais saudável e nutritivo.

Venda exclusiva

O Prezunic já vende ovos do tipo ‘cage free’ – que são ovos originários de galinhas livres -, mas somente a sede da Barra da Tijuca passará a vender unicamente esse tipo de produto. É um primeiro passo muito importante, não apenas para levar o mesmo tipo de consumo aos outros mercados da rede, como para inspirar outras marcas a fazerem o mesmo!

“Queremos proporcionar o melhor para o consumidor e temos uma preocupação crescente com questões de sustentabilidade, preservação do meio ambiente e bem-estar animal. Isso faz parte dos nossos valores”, afirma Jeferson Velho, gerente comercial do Prezunic. “Além de ser nossa loja formadora, que capacita todos os nossos colaboradores, a unidade da Barra é onde há a maior demanda por consumo de ovos especiais”, complementa.

Que possamos contar cada vez mais com um consumo de alimento animal mais consciente! Parabéns ao pessoal da Prezunic 👏

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um vídeo para inspirar seu dia: A vida que você escolheu

Algumas pessoas têm histórias de vida que servem de exemplos de superação. E são essas histórias que precisamos conhecer para nos inspirar e nos...

Baiano bate recorde e é o mais rápido a conhecer todos os países do mundo

É do Brasil! Anderson Dias visitou todos os países do mundo em apenas 543 dias.

Venezuelana tenta driblar crise financeira alugando tanquinhos e sonha ampliar seu negócio com apoio de vaquinha

Olha que maravilhosa essa ideia da Neimar Ortega, de 34 anos. Ela é venezuelana e veio para o Brasil há 3 anos. Agora na...

Alunos da UFRJ criam fundo para reformar hospital

Por Rio de Boas Notícias Alunos e ex-alunos do curso de medicina da UFRJ, inconformados com a degradação do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF/UFRJ),...

Baleias são libertadas no oceano após 12 anos presas em aquário para espetáculos ao público

Little Gray e Little White, duas baleias da espécie Beluga, viveram por 12 anos em um aquário, na China, fazendo espetáculos para o público....

Instagram