12 mil voluntários se juntaram para plantar 110 mil mudas de árvores no interior de SP


PUBLICIDADE ANUNCIE

É clichê dizer isso, mas “a união faz a força”. E isso fica muito claro quando vemos experiências como essa acontecendo.

Em Indaiatuba, interior de São Paulo, 12 mil voluntários se juntaram para plantar 110 mil mudas de árvores nas margens da barragem do rio Capivari-Mirim, que armazena 1,3 bilhões de água e ajuda a abastecer a população da cidade.

A iniciativa partiu da prefeitura, juntamente com a companhia de saneamento básico e o apoio de empresas privadas. O “mega plantio” aconteceu nesse sábado, 28/11. A ação é uma das etapas da construção de um Parque Ecológico no entorno da represa.

A prefeitura de Indaiatuba informou que o novo parque será entregue em 2016 e terá uma área verde com 1,5 km2 de extensão, reunindo pista para caminhada, ciclovia, deques para pesca, quiosques, campo, quadras, parque infantil, academia ao ar livre e um observatório.

Pessoas de diferentes faixas etárias (crianças, jovens e adultos) participaram do plantio, após se inscreverem previamente na internet. Mais de 200 ônibus foram usados para transportar os participantes até a área do plantio, segundo a organização do evento. Todas elas também ganharam um kit lanche e uma camiseta.

plantio_indaiatuba

PUBLICIDADE ANUNCIE

plantio_indaiatuba1-e1449159927956

plantio_indaiatuba3-e1449160115476

Todas as fotos: Reprodução/Facebook

via [Ciclo Vivo]

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar