Amigos criam mini-vila sustentável para viverem juntos até a velhice


PUBLICIDADE ANUNCIE

Amigos muitas vezes são a família que a gente escolheu e esse é exatamente o caso desses amigos que se conhecem há duas décadas.

Eles queriam viver de uma forma mais próxima e também com mais qualidade para eles e para o mundo. Foi quando nasceu a ideia de criar essa mini-vila sustentável.

Com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA, eles queriam uma maneira de viver mais próximo uns dos outros em um lugar tranquilo e, para isso, juntaram dinheiro e construíram o Llano Exit Strategy.

Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia. Todas elas são confortáveis com seus interiores de madeira e telhados que coletam água da chuva em barris (que conseguem encher quase 19 mil litros de água).

Por sua localização, as casas também possuem paredes reflexivas que impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores. “É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp.

Além da localização privilegiada, da vizinhança seleta de amigos, eles contam com uma fauna repleta de veados, coelhos e vários tipos de aves.

Veja abaixo algumas fotos das casas construídas pelos amigos:

casa-2

casa-3

casa-4-1

casa-4

casa-5

PUBLICIDADE ANUNCIE

casa-6

casa-7

casa-8

casa-9

casa-10

casa-11

casa-13

Fonte original e crédito das fotos: Bored Panda

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar