O bar paulistano Lar Mar lançou uma interessante campanha que visa transformar bitucas de cigarro em pranchas de surfe.
A proposta tem chamado atenção do público que frequenta o espaço, que reúne loja, bar e restaurante em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo (SP).
Os clientes e entusiastas da ideia podem deixar os cigarros nos reservatórios espalhados pelo bar, que posteriormente serão destinados para reciclagem.
Para cada três mil bitucas recicladas, uma prancha será criada pelo shaper Neco Carbone.
“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas parem de jogar bitucas no chão. Nossos clientes aceitaram a ação de uma forma incrível. Em apenas um final de semana, já conseguimos reunir mais de mil bitucas”, conta Felipe Árias, fundador da Lar Mar.

Bitucas de cigarro serão transformadas em pranchas de surfe para crianças
O empreendedor afirma que a reciclagem das bitucas será contínua e que todas as pranchas fabricadas serão doadas, jamais vendidas. “Todas serão doadas para escolinhas de surfe para crianças carentes da cidade de Santos e Guarujá, litoral de São Paulo.”
A ideia pega carona no projeto ‘Cigarette Board’ do design industrial Taylor Lane, responsável pela primeira prancha de surfe construída a partir do material reciclado, que ganhou diversos prêmios de sustentabilidade nos EUA.
Leia também:
- Restaurante dá copo de cerveja para cada copo de bitucas de cigarro retiradas da praia
- Bitucas de cigarro viram adubo que ajuda a grama a crescer mais rápido
O Cigarette Board precisou de 4 mil bitucas de cigarro para construir uma prancha. Hoje, com 3 mil é possível reproduzir o feito. Um dos embaixadores do projeto foi o músico Jack Johnson, que testou uma das pranchas nas praias da Califórnia.
O bar Lar Mar fica na rua João Moura, 613, em Pinheiros, e é possível despejar as bitucas de cigarro de quarta a domingo.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: MSN/Fotos de capa: Elo7/Julien Fourniol/Baloulumix
Faça login via