Caminhões de lixo para reciclagem são revestidos por obras de arte de artistas locais


PUBLICIDADE ANUNCIE

Recentemente na cidade de Houston, Texas (EUA) podem ser notados nas ruas alguns caminhões de coleta seletiva para reciclagem que não se parecem nada como caminhões de reciclagem convencionais. Cobertos de intervenções de artistas locais, os caminhões fazem parte de duas campanhas para incentivar mais a reciclagem e valorizar mais a arte em locais onde o público pode vê-la.

“Estamos tentando trazer a arte para o povo, bem como passar uma boa mensagem sobre reciclagem”, diz Tommy Gregory, a Houston Arts Alliance, que colaborou com o Departamento de Gestão de Resíduos Sólidos da Cidade (SWMD) no projeto. “Ter os artistas que fazem o trabalho com departamentos da cidade, integra arte e design na infra-estrutura da mesma.”

Entre as 6 obras selecionadas, incluem “Forest for the Trees”, de Troy Stanley, que incorpora as fotos de restos de madeira (o caminhão parece totalmente feita de madeira), e “Green Dream”, de Pablo Gimenez-Zapiola, que apresenta grandes imagens de folhas.

reciclagem 7reciclagem 2jpgreciclagem 3reciclagem 4reciclagem 5reciclagem 6

SWMD de Houston está lançando um controverso plano para trazer de reciclagem para cada lixeira de coleta seletiva da cidade. Ao contrário da maioria das cidades que pedem aos moradores separarem o lixo antes da coleta, o projeto propõe um “fluxo único” e separar os materiais apenas em uma instalação dedicada – um processo que alguns críticos afirmam que é caro e inviável. Ainda assim, os caminhões devem ajudar a promover a reciclagem, qualquer que seja a sua forma.

PUBLICIDADE ANUNCIE

“As obras de arte exibida nos caminhões de reciclagem ajudam a chamar a atenção do público para o fato de que esses caminhões são utilizados para materiais ‘selecionados’ que seriam considerados lixo”, diz o diretor SWMD Harry Hayes, em um comunicado.

reciclagem 8reciclagem 1      reciclagem 9  reciclagem 11  reciclagem 13 reciclagem 14reciclagem 17reciclagem 15 reciclagem 16

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar