Carrefour substitui sacolas plásticas por redes de algodão na compra de frutas e verduras


Carrefour substitui sacolas plásticas redes algodão compra frutas verduras
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Carrefour lançou um esforço conjunto em suas filiais espanholas visando diminuir o uso do plástico entre os seus clientes.

Os consumidores terão a opção de utilizarem redes de algodão nas áreas de hortifrúti, ao invés de somente as sacolas plásticas. Além disso, os clientes poderão utilizar seus próprios contentores ou sacos não-plásticos para comprarem suas frutas e legumes – o que antes não era permitido.

Os setores de charcutaria, peixaria e açougue também contarão com as redes de algodão, que são bem mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente. Elas podem ser lavadas e reutilizadas várias vezes e serão vendidas nas filiais do Carrefour em pacotes de três unidades por 4 euros (R$ 18).

A rede de hipermercados também divulgou que eliminará as embalagens feitas de plástico de toda a parte orgânica e não-industrial de suas dependências, substituindo-as por frascos de vidro ou fitas para agrupar frutas em cachos.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também:

Segundo as filiais da Espanha, a redução do plástico pode chegar a 80% de uma só vez!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Carpe Diem/Fotos: Reprodução/GreenMe

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar