Costa Rica consegue gerar energia 100% limpa durante 300 dias ao ano e isso é maravilhoso


PUBLICIDADE ANUNCIE

Enquanto alguns países não estão nem um pouco preocupados com o meio ambiente e com o futuro de nosso planeta, outros podem se orgulhar, como é o caso da Costa Rica.

Esse lindo país, que possui mais de 50% de seu território coberto pelas florestas e 50% do PIB gerado apenas do turismo ecológico, acaba de alcançar um feito: durante 300 dias do ano, eles são capazes de gerar 100% de sua energia, utilizando apenas fontes limpas e renováveis de energia, alcançando assim, o nível de um dos países mais sustentáveis do mundo!

PUBLICIDADE ANUNCIE

99,62% da eletricidade gerada para seus mais de 5 milhões de habitantes, provêm de fontes renováveis ​​distribuídas em cinco áreas: energia hidrelétrica (78%), energia eólica (10%), energia geotérmica (10%), biomassa e solar (1%).

Claro que não podemos comparar esse pequeno país da América Central com o Brasil, mas é lindo ver como algumas nações respeitam a natureza e fazem dela muito mais do que sua atividade econômica principal, mas como exemplo a ser seguido por outros países!

Com informações de Update or Die

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar