Electrolux e parceiros querem ensinar 30 mil crianças sobre alimentação sustentável em 2019

Desenvolvido pela ONU, um programa de educação disponibiliza kits e realiza oficinas sobre consumo sustentável pelo mundo.


alimentação sustentável food project
PUBLICIDADE ANUNCIE

Em parceria com a organização estudantil AIESEC e a Worldchefs, a Electrolux Food Foundation anunciou, em outubro de 2018, seu novo projeto. Trata-se de um compromisso em aumentar a conscientização de 30 mil crianças sobre alimentação sustentável e o desperdício de alimentos em 2019.

O programa de educação é baseado em um kit, que contém um plano conjunto de aulas para inspirar crianças a desafiarem e mudarem seus próprios hábitos alimentares. Entre os temas abordados no material estão assuntos como: energias renováveis, vida marinha, igualdade social, mudanças climáticas e um guia completo sobre como funciona a cadeia produtiva alimentar, da produção ao descarte.

Leia também: 3 motivos para você começar a diminuir o desperdício de alimentos agora!

alimentação sustentável food project

PUBLICIDADE ANUNCIE

O kit foi desenvolvido pela ONU, em parceria com a UNICEF e tem como meta  introduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030 a crianças e jovens. “Um terço da comida produzida no mundo é desperdiçada, enquanto 800 milhões de pessoas dormem com fome. Ao envolver as gerações mais jovens nesses temas, podemos ajudar a construir um futuro mais sustentável”, explica Malin Ekefalk, Diretor de Responsabilidade Social da Electrolux.

Uma fase piloto do projeto foi iniciada entre julho e setembro, impactando 2 mil crianças na Malásia, Argentina, EUA e Polônia. Durante o próximo ano, voluntários da AIESEC e membros da Worldchefs se juntarão aos funcionários da Electrolux para realizar as oficinas, a fim de capacitar 30 mil crianças para aprenderem sobre alimentação sustentável.

alimentação sustentável food project

O kit do programa está disponível aqui para quem quiser conferir e se inspirar.

Leia também: Fábrica da Electrolux em São Carlos reduz em 99% o envio de resíduos orgânicos para aterro

[Nota da Redação]

Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar