A maior ciclovia do mundo vai cortar a Europa com 70 mil KM de extensão


PUBLICIDADE ANUNCIE

Que tal em vez de somente pegar um avião e fazer o trivial passeio pela Europa, você pegar uma bike e pedalar ela de cabo a rabo?

É com isso em mente que a Federação Europeia de Ciclistas (ECF) fez a EuroVelo, a rede europeia de ciclovias, consolidando rotas nacionais em uma estrutura por toda a Europa. De acordo com um estudo em 2012, existem até 22 milhões de viajantes de bicicleta em toda a Europa a cada ano, fornecendo uma importante e crescente fonte de renda para as economias locais.

maior-ciclovia-2 maior-ciclovia-3

PUBLICIDADE ANUNCIE

O projeto viu seu início em 1995, quando 12 rotas de longas distâncias foram mapeadas em toda a Europa. Essas, que agora serão expandidas para 14, com uma data de conclusão para 2020, compreendem expandir os já existentes 45.000 km de ciclovias para 70.000 km! As atuais rotas já percorrem por toda Áustria, França, Alemanha, Sérvia, Eslováquia, Suíça e Reino Unido, cada uma delas tendo de mais de 1.000 km de extensão, como a Rota da Costa Atlântica (8. 186 km), o Trilho da Cortina de Ferro (10.400 km) e a Rota do Mediterrâneo (5.888 km) de Cádiz para Atenas e Chipre.

O site principal da EuroVelo descreve as rotas e os países envolvidos, tem links para sites nacionais e detalha cada segmento da viagem, assim você pode ver o quanto você aguenta ou tem tempo para tal. Incentivando de tudo, desde viagens durante a noite até multi-meses-épicos, é um portal para informação e inspiração.

maior-ciclovia-4 maior-ciclovia-5

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar