Mercearia inova ao vender produto naturais e orgânicos sem embalagens


Mercearia inova ao vender produto naturais e orgânicos sem embalagens 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

A cidade de Austin, no Texas, já é sede do famoso supermercado norte-americano que vende produtos naturais e orgânicos, o Whole Foods, mas isso não impediu um grupo de empresários de fundar uma mercearia bem no quintal da gigante de alimentos naturais.

A loja In.gredients também é especializada em produtos naturais e orgânicos, porém, há uma grande diferença entre este empreendimento e seu concorrente: In.gredients prometeu ser o primeiro do país “sem embalagens, mercearia desperdício zero”.

ingredients 8ingredients 1

A idéia é muito simples. Assim como muitas pessoas trazem sacolas para o supermercado, os consumidores do In.gredients são incentivados a trazer seus próprios recipientes para embalar os itens como grãos, óleos e produtos lácteos. Se um cliente não tem seus próprios recipientes, a loja irá fornecer os compostáveis​​. A empresa substitui o lixo insalubre e superlotado por alimentos locais, orgânicos e naturais, e também atua como um centro comunitário com aulas de culinária, oficinas de jardinagem, e mostras de arte.

“Verdade seja dita, o que é normal no ramo de supermercados não é saudável para os consumidores ou para o ambiente”, disse o co-fundador da In.gredients, Christian Lane, em um comunicado para imprensa. Os norte-americanos adicionam mais de 258.000 toneladas de embalagens de alimentos para seus aterros sanitários diariamente, enquanto os consumidores de alimentos pré-embalados forçam a comprar mais do que precisam, enchendo a barriga e suas latas de lixo: 27 por cento dos alimentos trazidos para cozinhas americanas acaba sendo jogados fora.

PUBLICIDADE ANUNCIE

ingredients 2 ingredients 3 ingredients 4 ingredients 5 ingredients 6 ingredients 7

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar