Pedreiro constrói casa com mais de 11 mil garrafas PET


PUBLICIDADE ANUNCIE

Ter a casa própria talvez seja o sonho mais comum da maioria das pessoas.

Esse ao menos era o sonho do pedreiro Ed Mauro Aparecido Morbidelli, que realizou seu sonho ao contruisr sua casa de forma criativa. Com pouca renda, talvez ele nunca viesse a comprar seu imóvel próprio, porém, com uso de materiais recicláveis, ele agora é dono de uma casa linda, funcional e, o melhor de tudo, sustentável.

Utilizando nada menos do que 11 mil garrafas PET, Ed colocou sua casa em pé na cidade de Extrema, em Minas Gerais.

Com cerca de 100 metros quadrados, a casa tem estrutura de pedra para evitar a umidade e tem a mesma largura das garrafas plásticas, que foram recheadas de terra e cimento para compor as principais paredes.

Porém, a sustentabilidade do projeto não para por aí. O arrimo é de pneus usados e o acabamento foi todo feito em barro.

Além de reaproveitar um grande volume de plástico que poderia ser descartado irresponsavelmente na natureza, a técnica empregada por Ed permite uma construção bem mais barata.

Usando materiais doados e reutilizando outros, o custo do imóvel ficou em menos de R$ 15 mil. Especialistas acreditam que o projeto, seguro e sustentável, é uma boa solução para a preservação do meio ambiente.

Veja agora algumas imagens dessa ótima ideia que pode ser mais utilizada por aí:

casapet02

PUBLICIDADE ANUNCIE

casapet03

casapet04

casapet05

casapet06

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar