fbpx

Presos do Amazonas cultivam seu próprios alimentos em horta orgânica


horta orgânica
PUBLICIDADE ANUNCIE

Com o objetivo de incentivar atividades que ajudam na recuperação, a horta orgânica na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), tocada por 12 detentos, é responsável por alimentar de forma saudável mais de 200 pessoas.

Por meio da Umanizzare Gestão Prisional em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), foram instalados canteiros de pepino, alface, tomate, couve e outros itens da feira.

A iniciativa recebeu o nome de “Plantando a Liberdade” e, para o secretário de estado Pedro Florencio, “se continuarmos avançando mais pessoas vão querer participar e assim, ao poucos, vamos tendo homens que mudaram devido à possibilidade de trabalho ofertada aqui”.

O técnico em agropecuária, Paulo Damásio, tem dado todo o suporte para que as técnicas sejam bem aplicadas. “Nós estamos trabalhando nisso desde o segundo semestre de 2015. Eles foram preparados, passamos todas as informações que eles iam precisar para que pudéssemos chegar aqui nessa fase que, em breve, será a colheita”.

Os detentos se revezam para cuidar da horta todos os dias. Das 13h às 17h dois detentos regam e limpam o espaço. “Acabamos criando disciplina também e isso é bom para todos”, disse Fernandes.

Se você quer comprar alimentos orgânicos em SP a um preço bem em conta, acesse site que eles entregam na sua casa.

PUBLICIDADE ANUNCIE

presidio_itacoatiara2

presidio_itacoatiara3

Fonte: CicloVivo

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar