Shopping reutiliza 7 milhões de litros de água por mês com tratamento de esgoto


Com tratamento de esgoto, shopping reusa 7 milhões de litros de água por mês
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Shopping Anália Franco, em São Paulo, instalou uma estação de tratamento de esgoto (ETE) para produzir água de reuso. A iniciativa visa reduzir o consumo de água e poupar recursos naturais. Com isso, o edifício que abriga centenas de lojas passará a economizar 7 milhões de litros de água potável por mês.

A partir de um sistema de membranas ultrafiltrantes, toda a água é tratada e recebe cloração ao final, antes de ser reaproveitada. Após o tratamento, ela é reutilizada para fins não-potáveis, como descargas de banheiros e mictórios, além do sistema de resfriamento do edifício.

A empresa de engenharia e projetos General Water, responsável pelo projeto que contou com as tecnologias mais modernas existentes nessa área, investiu R$ 2,5 milhões de reais no ETE.

Com tratamento de esgoto, shopping reusa 7 milhões de litros de água por mês

O shopping consumia até 14 milhões de litros de água por mês antes da instalação do sistema, sendo que três milhões de litros eram evaporados nas torres de refrigeração e 11 milhões eram lançados na rede de esgoto.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também: Brasil terá primeira usina que gera energia por meio de esgoto e lixo no Paraná

Com o ETE implantado, e passando a utilizar água de reúso, o empreendimento reduziu seu consumo de água potável para 7 milhões litros por mês, passando a produzir sete milhões de litros de água de reuso. A redução também se dá no volume de esgoto lançado na rede, que passou para 4 milhões de litros ao mês.

“Com esse sistema, temos uma alternativa para enfrentar a escassez e o desperdício, afirmando o nosso compromisso com o meio ambiente. O Shopping Anália Franco dá mais um passo em favor da sustentabilidade”, afirmou Fabíola Soares Date, superintendente do mall.

Leia também: Sem água nem esgoto: Bill Gates mostra vaso sanitário futurista

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Ciclo Vivo/Fotos: Reprodução/Ciclo Vivo

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar