Nesta terça-feira (19), celebramos o Dia Internacional do Combate ao Câncer de Mama, dentro do Outubro Rosa, que busca conscientizar e combater uma doença que atinge 2,1 milhões de pessoas em todo o mundo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No Brasil, são previstos cerca de 60 mil diagnósticos por ano – a primeira causa de mortalidade por câncer em mulheres.
Para trazer visibilidade a data, a marca de lingeries Hope lançou neste mês um sutiã especial, chamado “Esperança”, para mulheres mastectomizadas, isto é, que precisaram remover a mama, total ou parcialmente, por causa da doença.
De acordo com a Hope, a linha de sutiãs especiais busca resgatar a autoestima dessas mulheres, apresentando uma estrutura adaptada para o uso de prótese embutida, aliada a uma costura que não incomoda a pele.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os sutiãs são indicados para as mulheres que passaram pela cirurgia de retirada parcial ou total da mama.
“Queremos estar com as mulheres em todas as fases de sua vida. Nos momentos bons, como o primeiro date, o casamento, a maternidade, mas também nos momentos mais desafiadores. Estamos lançando um produto que queremos que seja um fracasso em vendas. Esperamos que nenhuma mulher precise dele, mas, caso precise, que saiba que estamos aqui para ela“, disse Sandra Chayo, diretora de estilo e marketing do grupo Hope.
“Agora temos um sutiã pós-mastectomia desenvolvido em conjunto com mulheres que passaram por cirurgias de diferentes tipos, mas com um inimigo em comum: o câncer de mama”, lembrou.
Desenvolvimento conjunto
O mais legal da linha de sutiãs Esperança é que ela foi criada com a ajuda de mulheres das mais diversas regiões do Brasil que passaram pela cirurgia de remoção da mama.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É bem difícil encontrar um sutiã que eu consiga adaptar para ficar confortável tanto pra mama não operada quanto pra mama em que eu fiz a mastectomia”, afirmou Marina Schreiner, gerente administrativa e participante da campanha.
Fabóla Heinen, gestora comercial da marca, concorda: “Não é somente um sutiã. Tem todo um significado por trás, uma mensagem que queremos passar de empoderamento, de que a vida não acaba ali”.
Para fechar com chave de ouro, todas as mulheres envolvidas no desenvolvimento do sutiã exclusivo estrelaram a campanha do Outubro Rosa da marca, que vem com uma mensagem de positividade e esperança.
De início, a peça está disponível nas lojas e ecommerce da Hope nas cores bege ballet e preto, com tamanhos que vão do 42 ao 48. Para saber mais, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?
Fonte: Veja SP
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.